PF realiza operação para combater grupo que comprou votos para vereadores em Lagoa da Canoa


Investigações apontam que grupo comprava votos por meio de pix, boleto bancários e repasse de dinheiro em espécie. Não há informação de suspeitos presos. Apreensão PF, Lagoa da Canoa, Alagoas, crime eleitoral
PF-AL
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (8), uma operação para combater um esquema de compra de votos e contabilidade paralela nas eleições municipais em Lagoa da Canoa, no interior alagoano. As investigações apontam que um grupo ligado a candidatos a vereadores, que não tiveram as identidades divulgadas, estaria comprando votos. Não há informações sobre suspeitos presos.
De acordo com a PF, o grupo montou um esquema para comprar votos por meio de pix, pagamentos de boletos e repasses em dinheiro em espécie. O objetivo, segundo a polícia, era garantir apoio eleitoral para candidatos a vereador.
Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 44ª Zona Eleitoral de Girau do Ponciano, foram cumpridos. Os mandados têm como objetivo apreender aparelhos celulares, dispositivos cibernéticos, documentos e objetos que possam comprovar os crimes.
Lagoa da Canoa foi uma das 15 em todo o estado que receberam reforços de tropas federais (confira a lista completa abaixo). O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), Kléver Loureiro, afirmou que o reforço do policiamento teve como objetivo combater a ” interferência no livre exercício do voto das eleitoras e dos eleitores”.
Operação da PF em Lagoa da Canoa, crime eleitoral, Alagoas
PF-AL
Municípios com pedido aprovado
Junqueiro
Barra De Santo Antônio
Campo Alegre
Chã Preta
Estrela De Alagoas
Lagoa Da Canoa
Limoeiro De Anadia
Maravilha
Marechal Deodoro
Maribondo
Paripueira
Roteiro
São Luis Do Quitunde
Teotônio Vilela
Taquarana
Municípios com pedido negado
Pindoba – 5ª Zona Eleitoral
Olivença – 19ª Zona Eleitoral
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.