Conheça a história de ‘É o Amor’, clássico do sertanejo que Rayssa Leal ouviu durante prova nas Olimpíadas


Música foi escrita por Zezé Di Camargo há mais de 30 anos como ‘resposta’ a uma música interpretada por Maria Bethânia. Veja história por trás da canção. Rayssa Leal e Zezé Di Camargo e Luciano
Reprodução/Sportv e Reprodução/Redes Sociais
O clássico “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano, foi uma das músicas selecionadas para a playlist da atleta Rayssa Leal durante a prova nas Olimpíadas de 2024. A canção, escolhida pela medalhista de bronze, foi escrita por Zezé há mais de 30 anos como “resposta” a uma música interpretada por Maria Bethânia.
“Eu ouvia muito uma música com a Bethânia: ‘Negue seu amor, seu carinho, negue…’ Eu gostava muito dessa afirmação: ‘Negue, negue’ e fiquei com essa música na cabeça. A primeira frase da música veio instantânea […] peguei um microfonezinho e comecei: ‘Eu não vou negar que sou louco por você’”, contou Zezé em entrevista ao jornalista Pedro Bial em 2021.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Assim, o verso “Negue” interpretado por Bethânia foi respondido com “Eu não vou negar” de Zezé Di Camargo. Ainda na entrevista com Pedro Bial, Zezé revelou que escreveu a música em 1990, um dia antes dos irmãos levarem as canções finalizadas para a gravadora. Os sertanejos contaram que o álbum já estava completo, com 12 músicas, mas Zezé insistiu em gravar “É o Amor”.
“Era umas 2h da manhã, todo mundo em casa dormindo, só o Luciano acordado. Tinha um aparelho 3 em 1, liguei o microfonezinho lá e comecei, veio instantâneo”, relatou Zezé.
“Eu ouvi até essa parte e parou, não vinham as ideias. Ele tocava no violão, surgiam refrões e melodias, e eu falei que ia dormir, sem saber que a criação da música estava acontecendo”, completou Luciano.
LEIA TAMBÉM:
Conheça história por trás do hit de Marília Mendonça usado para acordar BBBs
Zezé Di Camargo lança clipe em homenagem ao pai três meses após a morte dele
Seu Francisco foi o maior incentivador de Zezé Di Camargo e Luciano na música, virou filme e adorava contar piadas
O sucesso meteórico de “É o Amor” levou a música a ser regravada por mais de 70 artistas, incluindo nomes consagrados como Hebe Camargo e Raça Negra. A canção também foi adaptada para outras línguas, como hebraico e russo. Essas informações foram destacadas em uma reportagem especial do gshow comemorando os 30 anos do hit.
Playlist da “Fadinha”
De acordo com o ge, após a prova, a atleta maranhense revelou as músicas que ouviu enquanto realizava as manobras que a levaram ao pódio. Além da dupla goiana, Rayssa ouviu “Um Amor Puro”, de Djavan, várias músicas do rapper L7nnon, e “Mudar para Quê?” da dupla de repentistas Os Nonatos.
Luciano, da dupla com Zezé, parabenizou Rayssa em uma rede social; veja:
“Gigante pela própria natureza…. @rayssalealsk8 Eu tentei buscar palavras que pudesse traduzir essa imagem, mas não consegui… pois só me vinha essa frase, pois você é assim “GIGANTE” E nos enche de orgulho cada vitória sua👏🏻👏🏻👏🏻 Deus te abençoe sempre!”, escreveu o sertanejo.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.