40% das gestantes sofrem com escapes de urina


Existem tratamentos e produtos que melhoram a qualidade de vida das grávidas. Bigfral
Shuttestock
É comum gestantes se queixarem da constante e frequente vontade de urinar, mas poucas delas falam dos escapes de urina por se sentirem constrangidas com a condição. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 40% das grávidas são afetadas pela incontinência urinária. Muitas continuam com escapes durante o puerpério.
Se ampliarmos o cenário e observarmos os dados do universo feminino no Brasil, a SBU aponta que a condição atinge 35% das mulheres com mais de 40 anos e que já estejam na menopausa.
A incontinência urinária é mais comum em mulheres pela condição anatômica do organismo feminino. A própria SBU explica que o canal da urina no público feminino é menor do que a uretra dos homens. O esfíncter, mecanismo de contenção da urina, se expõe a diversos fatores durante a vida da mulher que podem levar à incontinência, como a gravidez, os partos, a obesidade.
Os números chamam atenção e a Bigfral, marca líder em produtos para incontinência urinária no Brasil, no Dia da Gestante, comemorado nesta quinta-feira, 15 de agosto, quer conscientizar esse público e esclarecer dúvidas que surgem sobre o assunto, em especial sobre tratamentos e formas de melhorar a qualidade de vida das grávidas.
O aumento de peso da gestante, o crescimento da barriga e a pressão sofrida na região pélvica podem provocar a condição.
Especialistas indicam procurar o ginecologista/obstetra que acompanha a gestação e relatar os episódios de escape de urina. Geralmente, gestantes com incontinência urinária tratam a condição fortalecendo a musculatura pélvica com fisioterapia e exercícios.
Durante o tratamento, gestantes também podem usar roupas íntimas descartáveis para evitar odores, vazamentos e se sentirem mais seguras no dia a dia. Roupas íntimas descartáveis de qualidade oferecem mais segurança e conforto, principalmente quando se está no início do tratamento e os resultados da fisioterapia e dos exercícios não foram alcançados.
As roupas íntimas descartáveis Bigfral oferecem conforto, discrição e proteção para tornar esse momento da gestação ou pós-parto mais leve e tranquilo. Mesmo com a condição, as pessoas podem se sentir confiantes, como mostra a campanha Partiu Viver, que incentiva quem sofre de incontinência urinária a não abrir mão do que ama fazer enquanto realiza o tratamento.
Conheça a linha de roupas íntimas da Bigfral aqui.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.