Quase toda Governador Valadares terá abastecimento de água suspenso no próximo feriado, dia (15)


Área central da cidade ficará sem água. As regiões do Penha e Santa Rita podem ser afetadas. Já os bairros localizados nas regiões do Vila Isa e Recanto dos Sonhos não serão afetados. Visão panorâmica de Governador Valadares
Fábio Monteiro/Inter TV dos Vales
Está programadao para o próximo dia 15, feriado da Proclamação da República, um desligamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central em Governador Valadares. A previsão é de que a manutenção seja realizada das 4 às 18 horas.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Com a suspensão, a área central da cidade ficará sem água. Já as regiões do Penha e Santa Rita podem ser afetadas. Elas tem ETAs proprias, mas recebem um reforço da ETA Central.
Já os bairros localizados nas regiões do Vila Isa e Recanto dos Sonhos não serão afetados.
Essa é a última interrupção no abastecimento da cidade de um total de três, programadas pela Fundação Renova para melhorias e modernização no sistema de tratamento de água da cidade. As outras aconteceram nos dias 27 de outubro e 2 de novembro.
Segundo a Águas de Valadares, a retomada do fornecimento de água ocorrerá de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos – em bairros mais distantes e altos, a normalização do abastecimento pode demorar um pouco mais, chegando a 48 horas.
A companhia orienta a população a fazer o uso consciente da água para que ela não falte nas caixas d’água durante as intervenções.
E reforça que ter um reservatório doméstico dimensionado para o número de moradores do imóvel reduz ou evita o desabastecimento em dias de intervenções.
Em casos emergenciais, caminhões-pipa poderão ser solicitados pelo 0800 321 3001, sendo prioridade no atendimento os hospitais, UPA’s, escolas, creches e instituições de longa permanência.
Fundação Renova
A Fundação Renova, por meio de nota, informou que nos três domingos mencionados acima serão substituídas comportas e instalados medidores de vazão na ETA Central.
As melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade foram definidas no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) que instituiu a criação da Fundação Renova e foram acordadas com a Prefeitura de Governador Valadares e o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
As datas para a realização das intervenções foram acordadas previamente junto ao poder público e à concessionária responsável. As medidas seguem determinação da 4ª Vara Federal Cível e Agrária da Subseção Judiciária de Belo Horizonte/MG.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.