Espírito Santo define sua “capital das cachoeiras”; conheça a cidade escolhida

A Lei nº 12.245/2024, do Espírito Santo, de autoria do deputado Coronel Weliton (PRD), deu o título de Capital Capixaba das Cachoeiras ao município de Iúna no dia 8 de novembro. A legislação foi sancionada pelo Poder Executivo.

Na justificativa do Projeto de Lei (PL) 922/2023, o autor destacou a natureza prodigiosa, vegetação abundante e dezenas de cachoeiras que compõem a região.

 

Iúna fica a 187 km da capital Vitória, na região do Caparaó, próximo ao Pico da Bandeira.

De acordo com o deputado, o município tem vocação para o ecoturismo, com importantes atrações do Parque Nacional do Caparaó localizadas em seus distritos.

“As mais belas cachoeiras do Município e do Estado ficam localizadas nas comunidades de São João do Príncipe, Rio Claro e Santa Clara, onde estão os famosos poços do Egito, a Cachoeira do Rogério, do Brás, a Hidrolândia, o Poço das Antas, dentre outras. Para chegar até essas cachoeiras o acesso se dá pela Rota Imperial de São Pedro D’Alcântara, que passa nas estradas rurais do Município”, explica Coronel Weliton.

A cidade de Iúna tem 28.590 habitantes e está localizada no sul do estado do Espírito Santo.

O que muda com a decisão do STF sobre CLT para servidor público?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Espírito Santo define sua “capital das cachoeiras”; conheça a cidade escolhida no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.