Homem morre afogado e outro fica em estado grave ao serem arrastados por onda em Maricá


Acidente aconteceu na Sacristia, em Ponta Negra. Amigo da vítima segue internado no CTI. Os dois homens foram resgatados após serem arrastados por onda em Maricá, mas só um sobreviveu e segue em estado grave
Arquivo pessoal
Um homem de 54 anos morreu afogado em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, neste domingo (10). Um outro homem, de 62 anos, está internado no CTI do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.
O acidente aconteceu na Sacristia, em Ponta Negra. De acordo com bombeiros que atuaram no resgate, três amigos estavam no local e dois deles foram atingidos por uma onda que os carregou para o mar.
Os homens passaram cerca de dez minutos na água até que os agentes fossem avisados e chegassem ao local.
Na água, os agentes encontraram o homem de 54 anos em grau avançado de afogamento, já em parada cardiorrespiratória. A aeronave foi acionada para a retirada das vítimas, e mais 15 minutos se passaram.
Neste período, o homem de 62 anos começou a apresentar quadro de hipotermia, devido à temperatura fria da água.
Os dois foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara.
Segundo a Secretaria de Saúde, o homem de 54 anos já chegou à unidade morto, e o amigo, deu entrada em estado grave. Ele passou por exames e permanecia internado no CTI do hospital nesta segunda-feira (11).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.