Ruivo acobreado é o tom da vez; saiba como aderir ao cowgirl copper

Com a proximidade do verão e da temporada mais quente do ano, é comum que as tonalidades de cabelo também ganhem novas nuances. Desta vez, o tom que vem fazendo a cabeça das celebridades é um ruivo acobreado, que chega atualizado e com toque rústico.

À CNN, o hairstylist Romeu Felipe, conta que a estética é batizada de cowgirl copper, e combina combina a intensidade e o calor do cobre com o charme e o estilo das cowgirls. “O nome reflete essa fusão entre o tom avermelhado e o espírito despojado do universo western”, explica.

 

Diferentemente dos ruivos que nomes como Kendall Jenner e Barbie Ferreira, por exemplo, usaram em 2022, as referências do novo visual são repaginadas, vindas, principalmente, dos visuais do boho, e da ideia de liberdade e aventura.

“Essa é uma aposta forte para o verão 2025, pois o tom quente realça a pele bronzeada e cria um visual radiante”, garante Romeu.

Ainda segundo o profissional, outras tendências que devem se destacar incluem o loiro manteiga, conhecido por ser um tom mais cremoso e suave; o chocolate expresso, caracterizado por um castanho intenso e brilhoso; e, por fim, o strawberry blonde, ou seja, com um rosado que mistura loiro com nuances de cobre, ideal para quem busca modernidade e delicadeza.

Romeu também garante que o tom está cada vez mais presente em grandes premiações e, como consequência, nas redes sociais. Estrelas como Zendaya e Phoebe Dynevor, são algumas das celebridades que experimentaram o estilo e suas vertentes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PD 🌗 (@phoebedynevor)

Já no Brasil, Giovanna Antonelli, Malu Borges e Thassia Naves, por exemplo, adotaram o tom que tem como base um mix de cobre e dourado, criando profundidade e luminosidade. “Essa combinação traz um efeito de cor natural, mas com aquele brilho característico”, adiciona.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves)

E os cuidados necessários?

Segundo o hairstylist, a técnica pode ser adaptada para todos os cabelos. No entanto, alguns podem precisar de uma pré-coloração para alcançar a base desejada.

“Cabelos muito escuros podem precisar de um clareamento inicial, e cabelos muito finos podem precisar de cuidados extras para manter a saúde dos fios”, afirma.

“E para manter o tom vibrante, o ideal é utilizar shampoos específicos para cabelos coloridos e apostar em máscaras hidratantes e produtos que protejam contra o desbotamento causado pelo sol”, conclui.

Quantas vezes os cabelos devem ser lavados por semana

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ruivo acobreado é o tom da vez; saiba como aderir ao cowgirl copper no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.