Ataque russo em Kharkiv deixa pelo menos 23 pessoas feridas na Ucrânia

Um ataque russo nesta segunda-feira (25) na cidade de Kharkiv, nordeste da Ucrânia, deixou pelo menos 10 pessoas feridas, disse o prefeito da cidade, por meio do aplicativo de mensagens Telegram.

O governador de Kharkiv, Oleh Syniehubov afirmou que a ofensiva provocou um incêndio em uma das ruas centrais da cidade e danificou casas e carros.

As forças russas ainda atacaram as instalações de energia em Mykolaiv, no sul da Ucrânia, e estruturas industriais em Zaporizhzhia, sudeste do país, relataram as autoridades ucranianas nesta segunda-feira (25).

A ofensiva deixou diversos ucranianos sem energia elétrica. O governador informou que ainda nesta segunda-feira (25) o serviço já havia sido restaurado para a maioria da população.

Syniehubov não informou se houve vítimas e disse que a defesa aérea derrubou dois drones sobre a região.

Enquanto em Zaporizhzhia, a Rússia também lançou dezenas de drones para atacar a cidade durante a noite, disse o governador regional Ivan Fedorov em rede nacional.

A incursão russa deixou uma criança ferida, causou danos à várias instalações industriais e a um prédio residencial.

A defesa aérea da Ucrânia repeliu a ofensiva de drones contra a capital Kiev e arredores durante a noite.

Autoridades regionais e municipais não relataram vítimas ou danos significativos após o ataque.

O presidente Volodymyr Zelensky disse no domingo (24) que a Rússia usou cerca de 460 drones e mais de 20 mísseis para atacar a Ucrânia na semana passada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque russo em Kharkiv deixa pelo menos 23 pessoas feridas na Ucrânia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.