Mais de meio milhão de reais em espécie é aprendido no Aeroporto da Pampulha em Minas Gerais

Mais de meio milhão de reais foram apreendidos no Aeródromo Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

As apreensões ocorreram ao longo dessa semana nos hangares.

A operação, feita pela Polícia Federal de Minas Gerais, iniciou no dia 13 de agosto e identificou irregularidades no cumprimento às regras de segurança da aviação civil (Security).

Segundo a PF, durante as ações, os agentes inspecionaram voos que aterrissaram e decolaram no aeroporto, sendo que em um desses voos, vindos de São Paulo, foi identificado que dois passageiros possuíam aproximadamente R$ 583 mil em espécie sem comprovação de origem.

Eles foram encaminhados à Polícia Federal onde serão ouvidos. O montante do dinheiro foi apreendido.

Ainda conforme a Polícia Federal, as empresas fiscalizadas que estavam em situação irregular foram autuadas e os procedimentos serão agora enviados para Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC, para apurações administrativas.

Agentes identificaram que dois passageiros possuíam aproximadamente R$583 mil reais em espécie sem comprovação de origem. / Polícia Federal em Minas Gerais

A Polícia Federal ressalta que é responsável pela segurança aeroportuária e promove fiscalizações contínuas para garantir a tranquilidade dos passageiros, colaboradores e empresas que atuam em aeroportos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de meio milhão de reais em espécie é aprendido no Aeroporto da Pampulha em Minas Gerais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.