Inquérito do golpe: governistas repercutem relatório que menciona Bolsonaro

Políticos opositores e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram nesta terça-feira (26) nas redes sociais sobre o relatório da Polícia Federal que constatou que Bolsonaro teria atuado e planejado uma tentativa de golpe de Estado.

A instituição também constatou que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” de um plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O sigilo do relatório foi derrubado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que encaminhou o documento para a Procuradoria-Geral da República (PGR) avaliar se denuncia ou não Bolsonaro e os outros 36 indiciados.

As publicações foram feitas no X (antigo Twitter) pelo ministro Paulo Pimenta (PT) e pelos deputados federais Erika Hilton (PSOL-SP), Guilherme Boulos (PSOL-SP), Rogério Correia (PT-MG) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

 

Paulo Pimenta (PT)

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, comentou o relatório da Polícia Federal e mencionou trechos do documento.

Erika Hilton (PSOL-SP)

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) publicou um trecho do relatório da PF e escreveu que o ex-presidente havia “liderado o golpe”.

Guilherme Boulos (PSOL-SP)

Boulos escreveu que o relatório feito pela Polícia Federal é “claro” e que “Jair Messias Bolsonaro está enrolado até o pescoço”.

Rogério Correia (PT-MG)

Rogério Correia (PT-MG), também deputado federal, publicou uma parte similar do documento.

“Para a PF, Jair Messias Bolsonaro PLANEJOU, ATUOU e teve o DOMÍNIO de forma DIRETA e EFETIVA dos atos executórios realizados pela organização criminosa que objetivava a concretização de um golpe de Estado”, escreveu.

Lindbergh Farias (PT-RJ)

O petista e deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) publicou um trecho de um vídeo dele discursando na tribuna da Câmara.

“A hora de vocês está chegando”, disse Farias. “Já passou de hora de Bolsonaro e Braga Netto serem presos”, complementou o deputado.

Fernanda Melchionna (PSOL-RS)

A gaúcha Fernanda Melchionna, também deputada federal, também repercutiu o documento da PF, com hashtags “SemAnistia” e “BolsonaroNaCadeia”.

A CNN entrou em contato com a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e aguarda retorno.

Bolsonaro: entenda passo a passo do julgamento no STF

Este conteúdo foi originalmente publicado em Inquérito do golpe: governistas repercutem relatório que menciona Bolsonaro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.