Mãe e filha de 5 anos mortas a facadas pelo pai da criança em Boituva são enterradas


O crime foi registrado no bairro Campo Belo. O marido e pai das vítimas, Wellington Alves de Queiroz, de 40 anos, foi preso e confessou ter cometido o crime. Corpos de mãe e filha mortas a facadas pelo pai da criança são sepultados em Boituva
Foram enterrados nesta terça-feira (26), em Boituva, os corpos de mãe e filha mortas na nesta segunda-feira (25). Daniele da Silva de Lara Queiroz foi morta com golpes de faca pelo próprio marido, que também assassinou a filha do casal, Sophia Lara de Queiroz, de cinco anis, que estava no colo da mãe.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O crime foi registrado no bairro Campo Belo. O marido e pai das vítimas, Wellington Alves de Queiroz, de 40 anos, foi preso e confessou ter cometido o crime. A audiência de custódia de Wellington Alves de Queiroz, de 40 anos, foi realizada na tarde desta terça-feira (26), quando a prisão em flagrante dele foi convertida em preventiva.
Mulher de 36 anos e filha de cinco foram mortas a facadas em Boituva (SP)
Reprodução
De acordo com vizinhos, durante uma discussão entre o casal, Daniele correu aproximadamente 50 metros pela rua, carregando a filha nos braços, em busca de socorro. Nesse momento, Wellington, com duas faca, uma em cada mão, atacou as duas.
Os dois filhos do casal eram autistas, e segundo Luiz Eustáquio Gianotti secretário de Educação, os pais participavam ativamente da rotina da criança.
“Os pais participavam das reuniões escolares, as crianças estavam em grupos de apoio, e o pai era muito ativo nesse acompanhamento. Nós daremos todo o suporte necessário para o menino, inclusive em relação à transferência escolar, para que ele tenha apoio em Osasco.”
O outro filho do casal, de apenas 7 anos, presenciou todo o crime. A criança está sob os cuidados da avó materna e deverá deixar a cidade nos próximos dias para morar com ela.
Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram que, de janeiro a setembro deste ano, mais de 170 mulheres foram assassinadas no estado, sendo 102 no interior.
Homem já foi apreendido por homicídio
Segundo a Polícia Civil de Boituva, Wellington Alves de Queiroz, de 40 anos, já havia sido apreendido por cometer outro homicídio em Osasco (SP) quando era adolescente.
Nesta segunda-feira, ele fugiu do local, mas foi capturado logo depois, durante cerco da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Ele foi levado à delegacia de Boituva, onde a ocorrência foi registrada como feminicídio e homicídio.
Homem foi preso suspeito de matar a esposa e a filha de cinco anos a facadas em Boituva
Reprodução
Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Palumbo Delgallo, o homem assumiu o crime e teria dito que não teve intenção de acertar a filha.
“Ele foi formalmente interrogado, confessou o delito, falou que o relacionamento estava tumultuado, tinham muitas brigas por causa das crianças. Ele fala que a criança tentou defender a mãe e acabou sofrendo o golpe, o que não procede, porque as testemunhas falaram que a criança estava no colo”, explica o delegado.
Ainda segundo a polícia, a vítima nunca tinha feito boletim de ocorrência contra o marido e também não havia pedido de medida protetiva.
Mulher de 36 anos e filha de cinco foram mortas a facadas em Boituva (SP)
Reprodução
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.