Alec Baldwin critica falta de consciência dos americanos sobre temas globais

O ator Alec Baldwin, 66, criticou a desinformação dos americanos sobre questões importantes no cenário internacional. Durante sua participação no Festival de Cinema de Torino, o veterano das telonas afirmou que os Estados Unidos enfrentam um “vácuo de informação” que dificulta a compreensão de temas urgentes.

“Há um buraco, um vácuo… uma lacuna de informação para os americanos. Eles estão muito desinformados sobre a realidade, sobre o que realmente está acontecendo: mudanças climáticas, Ucrânia, tudo isso. Todas as grandes questões do mundo, os americanos têm apetite para apenas um pouco de informação”, declarou.

O artista explicou que o acesso à informação ainda é tratado como um “negócio”, o que contribui para essa lacuna de conhecimento.

“Esse vácuo é preenchido pela indústria cinematográfica. Não apenas por produções independentes ou documentários — que são muito importantes ao redor do mundo -, mas também por filmes narrativos, onde cineastas, investidores, estúdios e plataformas de streaming estão dispostos a seguir dessa forma.”

O astro de “30 Rock” aproveitou a ocasião para opinar sobre o retorno iminente do presidente eleito Donald Trump à Casa Branca. Alec citou o meio ambiente, o uso de plástico e o impacto do descongelamento do pergelissolo como “problemas reais” que precisam de soluções urgentes.

Veja também: Juíza rejeita acusações contra ator Alec Baldwin

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alec Baldwin critica falta de consciência dos americanos sobre temas globais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.