Promessa do ciclismo morre no dia em que completou 19 anos

O ciclista Tuur Hancke, promessa da Bélgica, morreu nesta terça-feira (27), no dia em que completava 19 anos de idade.

Desde 2022, o atleta fazia parte da equipe júnior da Lead Out Cycling Academy e estava na sua última temporada na categoria.

Em nota oficial publicada nas redes sociais, a equipe de Hancke afirmou que a morte foi “repentina”.

“É com grande tristeza que a equipe comunica a morte repentina de Tuur Hancke. Os ciclistas e funcionários da equipe sempre terão ótimas lembranças de Tuur. Sempre respeitoso, sempre sorridente e muito simpático com todos.

Desejamos muita força a todos que conheceram Tuur, principalmente à sua família, aos seus companheiros e aos seus amigos dentro e fora do time“.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Lead Out Cycling Academy (@the_lead_out_cycling_academy)

Apesar da carreira promissora, um dos diretores da Lead Out Cycling Academy revelou que Tuur Hancke pretendia se aposentar do ciclismo para focar nos estudos.

“Hancke iria se aposentar no final da temporada por motivos pessoais. Conciliar o ciclismo com a faculdade, aos poucos foi se tornando muito difícil para ele. A intensidade nos treinos e competições é muito alta na nossa equipe e todos os anos muitos ciclistas promissores desistem por esse motivo”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Promessa do ciclismo morre no dia em que completou 19 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.