Clubes brasileiros e CBF lamentam morte de Silvio Santos

O apresentador Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos. O apresentador estava internado no hospital Albert Einstein desde o início de agosto. A informação foi confirmada pelo SBT pelas redes sociais.

Em nota de pesar, o hospital disse que o apresentador morreu às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

Silvio sempre foi ligado ao esporte, declarando sua paixão pelo Fluminense e Corinthians, clubes do coração, além de patrocinar equipes com suas marcas e incluir conteúdos esportivos na programação da emissora que comandava.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e outros times brasileiros lamentaram a morte e prestaram homenagens ao comunicador.

 

A CBF, em nota oficial assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, lamentou a morte de Silvio Santos e decretou luto em todas as competições organizadas pela entidade, com um minuto de silêncio sendo respeitado em todas as partidas.

“A CBF lamenta a morte do empresário e apresentador Silvio Santos. O presidente Ednaldo Rodrigues decretou um minuto de silêncio em todas as partidas das competições organizadas pela CBF. Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). Ele foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.”

O Fluminense, clube que Silvio Santos declarou torcer na infância, prestou solidariedade aos amigos, familiares e fãs do comunicador.

“O Fluminense FC lamenta profundamente a perda de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores e empresários da história do país. O apresentador faleceu neste sábado aos 93 anos, em São Paulo.

O clube presta sua solidariedade aos amigos, familiares e aos inúmeros fãs e admiradores. Tricolor de coração, Silvio Santos era fã e exaltava a equipe multicampeã do Fluminense do fim dos anos 1930 ao início dos anos 1940.

Tinha como ídolos de infância no futebol Tim, Hércules, Romeu, Russo, Rongo e outros, que formavam o seu time de botão.”

O Corinthians, clube que Silvio Santos patrocinou e até criou icônica marchinha de carnaval, publicou em suas redes sociais uma homenagem ao apresentador.

“O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos. Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas.

Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corintiano.”

 

O São Paulo foi outro clube do futebol brasileiro a publicar homenagem a Silvio Santos em publicação nas redes sociais.

“Com profunda dor e tristeza, o São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento de Silvio Santos, aos 93 anos, um dos maiores comunicadores da história do nosso país.

Senor Abravanel foi responsável por fazer as manhãs, tardes e noites de milhões de brasileiros mais alegres. Seu legado é imensurável. Com todo o nosso carinho e sinceras condolências, desejamos força a todos os familiares, amigos e admiradores deste grande ídolo nacional.

Silvio Santos será eterno em nossos corações.”

O Vasco, time que foi patrocinado pelo SBT na final da Copa Havelange de 2001, enalteceu o legado do apresentador.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Senor Abravanel, o célebre e histórico apresentador e empresário Silvio Santos.

Jamais esqueceremos quem viveu 93 anos levando felicidade para todos os brasileiros. Com sua voz marcante e sorriso único. O legado do maior comunicador da história deste país será eterno.

Obrigado por tudo! Descanse em paz.”

 


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Clubes brasileiros e CBF lamentam morte de Silvio Santos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.