O Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, utilizou suas redes sociais neste sábado (17), para prestar condolências pelo falecimento de Silvio Santos. O mandatário da maior entidade do futebol sul-americano exaltou o legado do apresentador para a televisão brasileira.
“Lamento profundamente o falecimento de Silvio Santos, um ícone da TV brasileira e fundador do SBT, que deixa um legado indelével no mundo da comunicação em nosso continente. As minhas condolências à sua família e entes queridos. Que descanse em paz”, publicou Domínguez.
Lamento profundamente o falecimento de Silvio Santos, um ícone da TV brasileira e fundador do SBT, que deixa um legado indelével no mundo da comunicação em nosso continente. As minhas condolências à sua família e entes queridos. Que descanse em paz.
— Alejandro Domínguez (@agdws) August 17, 2024
Silvio Santos faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo. O apresentador estava internado desde o começo de agosto no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
Silvio sempre foi ligado ao esporte, declarando sua paixão pelo Fluminense e Corinthians, clubes do coração, além de patrocinar equipes com suas marcas e incluir conteúdos esportivos na programação da emissora que comandava.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e outros times brasileiros lamentaram a morte e prestaram homenagens ao comunicador.
Em nota oficial assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, a CBF lamentou a morte de Silvio Santos e decretou luto em todas as competições organizadas pela entidade, com um minuto de silêncio sendo respeitado em todas as partidas.
“A CBF lamenta a morte do empresário e apresentador Silvio Santos. O presidente Ednaldo Rodrigues decretou um minuto de silêncio em todas as partidas das competições organizadas pela CBF. Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). Ele foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.”
-
1 de 8Com mais de 60 anos de carreira, Silvio Santo se tornou conhecido por várias gerações de brasileiros
Crédito: Divulgação/SBT -
2 de 8Em 1961, Silvio Santos iniciou sua carreira na televisão; o primeiro programa apresentado por ele foi na TV Paulista e se chamava “Vamos Brincar de Forca”
Crédito: Divulgação/SBT -
3 de 8De camelô a bilionário, sua trajetória é repleta de momentos memoráveis e de programas que se tornaram clássicos na história da mídia nacional
Crédito: Divulgação/SBT -
4 de 8Um dos seus grandes sucessos, por exemplo, foi o programa “Tentação”, produzido pelo SBT em conjunto com o Baú da Felicidade
Crédito: Divulgação/SBT -
5 de 8Em 1964, Silvio Santos ganhou o primeiro Troféu Imprensa de sua carreira; naquela época, o prêmio, que foi criado por Plácido Manaia Nunes, ainda não era apresentado por ele, passando a tê-lo como mestre de cerimônias somente a partir de 1971, dentro do Programa Silvio Santos
Crédito: Divulgação/SBT -
6 de 8O comunicador realizou o sonho de ter uma emissora própria em 14 de maio de 1976, com a entrada no ar do canal Studio Silvio Santos Cinema e Televisão Ltda., ou simplesmente TVS
Crédito: Divulgação/SBT -
7 de 8Silvio logo começou a ficar conhecido por seus bordões, como “quem quer dinheiro?!”
Crédito: Divulgação/SBT -
8 de 8O apresentador esteve à frente do Programa Silvio Santos até o ano de 2022, quando foi substituído por uma de suas filhas
Crédito: Divulgação/SBT
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente da Conmebol lamenta morte de Silvio Santos no site CNN Brasil.