Promoções antecipadas tiram dependência da Black Friday, diz presidente do Mercado Livre

Desde o final de outubro, o Mercado Livre realiza as promoções de sua campanha para a Black Friday, realizada nesta sexta-feira (29).

Com a antecipação dos descontos, Fernando Yunes, presidente do Mercado Livre no Brasil, aponta para uma menor dependência do negócio para o dia da Black Friday em si.

O executivo conta que o volume bruto de vendas (GMV) da empresa cresceu 9% na quinta-feira (28) pré-Black Friday, em comparação com a véspera da sexta de promoções do ano passado.

Desse modo, os negócios na quinta-feira de 2024 ficaram praticamente iguais aos da sexta-feira de 2023, segundo Yunes.

Uma das tendências da Black Friday é o crescimento das vendas na madrugada de quinta para sexta. Porém, neste ano, o movimento este ano foi ameno nesse período, por conta das antecipações, avaliou o presidente.

Ainda assim, com o crescimento do market share da empresa em eletrônicos portáteis — área na qual a Neotrust aponta o Mercado Livre como líder — e a expansão da base de clientes, Yunes espera que a Black Friday deste ano quebre recordes.

Amazon vai contratar 6,5 mil temporários para vendas da Black Friday

Este conteúdo foi originalmente publicado em Promoções antecipadas tiram dependência da Black Friday, diz presidente do Mercado Livre no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.