Atleticanos são pegos de surpresa com cancelamento de voo na véspera da final

Torcedores do Atlético foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (29). Na véspera da final da Copa Libertadores, em Buenos Aires, capital da Argentina, os atleticanos, que compraram passagens aéreas pela empresa Outsider Tours, receberam uma ligação informando sobre o cancelamento do voo e orientando reembolso.

Inicialmente, o voo de ida para Buenos Aires partiria de Belo Horizonte às 9h (de Brasília) deste sábado, com volta no domingo (1º), às 13h. Nesta semana, passageiros receberam uma ligação a respeito de uma mudança.

O voo de ida passou para 3h15 deste sábado, com retorno às 6h da manhã de domingo. Já nesta sexta, houve a ligação derradeira, com o cancelamento e orientação para reembolso.

Engenheiro mecânico de 30 anos, Felipe Cardoso foi um dos prejudicados com o cancelamento. O cliente disse que a agência de turismo esportivo informou que o adiamento do voo se deu por problemas operacionais. Já o cancelamento seria por falta de pessoas para a ida.

“Hoje de manhã, ligou um número do Rio de Janeiro falando que, como tinham poucas pessoas no voo, houve o cancelamento. Fiquei desesperado, revoltado, nem peguei o e-mail. Desliguei o telefone, tentei falar novamente, minha noiva também, até falamos com uma atendente, mas ela disse que não poderia resolver, somente pelo envio de e-mail”, disse, à Itatiaia.

Lúcio Moreira, empresário de 41 anos, foi outro prejudicado e relatou história semelhante. Ele comprou as passagens em 29 de outubro e chegou até a confirmar um transfer na Argentina com a empresa.

“Comprei o pacote no jogo de volta contra o River Plate-ARG, tudo ok. Na semana passada, pedi um transfer, consegui comprar. Na terça-feira desta semana, solicitei os vouchers das passagens, mas sem retorno. Na quarta, houve fui informado do adiamento, enviaram vouchers, até chegar ao cancelamento desta sexta. Passaram e-mail para reembolso, eu disse que não enviaria e que esperava solução, mas não tive retorno”, relatou, à Itatiaia.

Valores e decepção

Há relatos de que outras pessoas que também foram prejudicadas com o cancelamento do voo teriam conseguido uma outra opção para a viagem a Buenos Aires, também pela Outsider. Contudo, não houve confirmação a ambos a respeito destes voos.

Felipe Cardoso gastou R$ 7,5 mil com as passagens, enquanto Lúcio Moreira desembolsou R$ 10,1 mil contando o transfer que contratou. Ambos ficaram desolados com o cancelamento e buscam respostas.

“Se eu não conseguir mesmo, perderei o ingresso. Estou vendo com outras pessoas, parece que tem gente que conseguiu outras vagas para amanhã (sábado), mas tudo de boca, nada oficial. É meu sonho de criança, nunca viajei para assistir, fiz das tripas coração para ver esse jogo. Não quero dinheiro, processo, nada, só quero ver o jogo”, relatou Felipe.

“Não tive retorno em telefonemas, em mensagens. A gente está conseguindo orientação tudo de boca, estão falando tudo informalmente, não há nada oficial. A única coisa que tenho de oficial é o contrato da compra, feito lá atrás”, disse Lúcio.

Posicionamento

Itatiaia buscou contato com a empresa. À reportagem, por meio de um um responsável pela agência, ela se posicionou e afirmou que quatro clientes foram impactados com o cancelamento e sequencialmente reacomodados em outros voos.

Contudo, até a publicação desta reportagem, Felipe e Lúcio disseram que não foram reacomodados. “Não, até agora nada, não tive nenhum retorno deles. Não fui realocado, não me passaram nada” e “não, não ocorreu. Se tiverem outra opção de voo estou totalmente aberto a ir, eu quero é ir. Não houve, e não estou conseguindo falar lá. É mentira, da minha parte não ocorreu”, disseram eles.

A final

Atlético-MG e Botafogo vão se enfrentar pela final da Libertadores às 17h deste sábado. A competição será decidida em jogo único em campo neutro, no Mâs Monumental, estádio do River Plate em Buenos Aires, na Argentina.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atleticanos são pegos de surpresa com cancelamento de voo na véspera da final no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.