Estado confirma segunda morte por meningite em Nova Friburgo, RJ, em menos de um mês

Outros três casos estão em investigação. Secretaria de Saúde do Rio registra mais uma morte por meningite em Nova Friburgo
A Secretaria do Estado de Saúde confirmou a segunda morte, em menos de um mês, por meningite , em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.
A paciente era uma mulher de 65 anos, que morreu no dia 5 de agosto com o tipo meningite pneumocócica.
No mês passado, no dia 15 de julho, a pequena Aurora, de apenas 1 ano e 10 meses, morreu por meningite meningocócica. Ambas as mortes foram registradas no Hospital Municipal Raul Sertã.
Ao g1, a Secretaria de Estado de Saúde disse que, em 2024, até o momento, já foram notificados 14 casos suspeitos de meningite na cidade, sendo que sete foram descartados. Os demais casos se dividem da seguinte forma:
Quatro já foram confirmados; uma de meningococcemia, que foi o da pequena Aurora, que morreu no dia 15 de julho;
Os outros três casos são de meningite pneumocócica, incluindo a morte da paciente de 65 anos;
Outros três casos ainda estão sob investigação.
Ainda de acordo com a Secretaria, ao todo, no Estado do Rio de Janeiro, foram registrados em 2024, até o momento, 814 casos de meningite de todos os tipos e 82 mortes pela doença.
Vacinação em Nova Friburgo
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, de janeiro até início de julho, 258 crianças com menos de um ano e 156 crianças de um ano foram vacinadas com o imunobiológico meningo ACWY; além de 709 crianças com menos de um ano e 441 crianças de um ano com o imunobiológico meningo C, totalizando 1.564 crianças imunizadas.
A vacinação infantil em Nova Friburgo para combate a meningite acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, em Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; José Copertino Nogueira, em São Geraldo, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.