Trump afirma que pretende substituir atual diretor do FBI por Kash Patel

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (30) que pretende nomear Kash Patel como o próximo diretor do FBI, a agência federal de investigações dos EUA.

O atual diretor do FBI, Christopher Wray, teria que renunciar ou ser demitido para criar uma vaga. Wray foi nomeado por Trump em 2017 e tem três anos restantes em seu mandato, que é de 10 anos.

“Estou orgulhoso de anunciar que Kashyap ‘Kash’ Patel servirá como o próximo diretor do Federal Bureau of Investigation. Kash é um brilhante advogado, investigador e lutador pela ‘América em primeiro lugar’ que passou sua carreira expondo corrupção, defendendo a Justiça e protegendo o povo americano”, postou Trump na Truth Social.

“Kash trabalhará sob nossa grande procuradora-geral, Pam Bondi, para trazer de volta a fidelidade, a bravura e a integridade ao FBI”, acrescentou.

Trump nomeou Wray em 2017 após demitir James Comey, mas começou a mudar sua visão em relação a Wray antes de deixar o cargo em 2021.

O entendimento do republicano sobre o FBI só piorou depois que seu resort em Mar-a-Lago foi revistado em agosto de 2022, e Trump foi posteriormente acusado formalmente por supostamente reter documentos confidenciais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump afirma que pretende substituir atual diretor do FBI por Kash Patel no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.