‘Mestre’, ‘asas para sonho’, ‘senhor televisão’: famosos relembram Sílvio Santos


Eliana, Maisa, Fafá de Belém, Bárbara Paz e outros artistas lançados ou apoiados por Silvio Santos relembram o apresentador. ‘Mestre’, ‘asas para sonho’, ‘senhor televisão’: famosos relembram Sílvio Santos
Reprodução
Ao longo de todo o sábado, amigos e artistas lembraram momentos inesquecíveis da carreira de Silvio Santos e de como ele influenciou a televisão brasileira.
Colega, e mais do que isso, amigo de uma vida inteira, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega chorou ao falar sobre Silvio Santos.
“Foi realmente um choque hoje de manhã quando eu recebi a notícia que o meu amigo foi embora. Eu.. a vida da televisão vai continuar, o que outros artistas virão. Mas o amigo, nunca mais. Vai ficar só a saudade.”
Antes de se apresentar num show em Chapecó, Santa Catarina, Roberto Carlos comentou a morte de Silvio Santos.

“Tem tanta coisa pra falar do Silvio, tanta coisa boa, tanta coisa bonita, tudo aquilo que o Silvio representa pra nós. Enfim, o grande professor dos apresentadores de televisão, sabe? E uma pessoa também maravilhosa.”
A apresentadora Eliana, que durante 15 anos dividiu os domingos com Silvio Santos, se emocionou. “Foi uma pessoa que realmente me deu a oportunidade de ser quem eu sou hoje como comunicadora. Calma, porque toda vez que vem a tristeza eu preciso lembrar que ele era só alegria. Silvio Santos, ele deixa um legado de alegria, de um domingo solar, feliz. E, sem dúvida alguma pra mim, foi e sempre será um grande mestre. E eu sou muito grata a ele e sempre serei.”
A atriz Maisa postou nas redes sociais.” O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV. As lições eram no palco e nos bastidores e seguem comigo aonde quer que eu vá.”
Celso Portiolli também usou as redes sociais. Disse que Silvio Santos revolucionou a televisão e que foi abençoado por aprender e crescer ao lado dele.
“Silvio Santos foi o primeiro a entender o veículo televisão no Brasil de forma integral, orgânica, intuitiva e intelectual”, disse Pedro Bial.
“Hoje é um dia muito triste pra mim e pro Brasil. Porque o Senor Abravanel faleceu, mas o Silvio Santos não. Ele nunca, nunca vai morrer no coração, na mente de todo esse povo brasileiro”, disse Raul Gil.
“Meu coração tá dilacerado mesmo nesse momento, com a partida dele e aquela sensação de “perdi um pai, sabe?”, disse Leão Lobo.
“Uma menina que chegou há 18 anos de Belém, foi recebida por esse grande homem, o maior comunicador de todos os tempos, o senhor televisão, o senhor Brasil televisão, me recebeu como se fosse uma filha”, disse Fafá de Belém.
” Você fez um caminho, você trilhou uma estrada que deu diversão a muita gente e isso é uma grande contribuição pra televisão no mundo. Deus lhe abençoe”, disse tom Zé.
“Ele me ensinou demais, demais sobre a vida, demais sobre a TV, demais sobre os palcos, sobre o tempo, sobre a forma de falar. E eu nunca, jamais vou esquecer”, disse Adriane Glaliesteu.
A atriz Bárbara Paz falou dos sonhos que Silvio Santos ajudou a realizar. “Eu acho que eu fiz parte dessa história, de que Silvio fez o povo brasileiro sonhar, sempre. E o sonho que o sonho seja possível. Pra mim, foi. Então eu devo muito a ele, agradecimento total, infinito. E que lá em cima vão estar esperando ele. ‘Silvio Santos, vem aí, lá lá.’ Porque era isso que ele queria, essa alegria.”
Serginho Groisman lembrou dos tempos em que trabalhou no SBT. “Todo mundo queria ver o Silvio chegando de carro, porque ele dirigia o próprio carro, não vinha com segurança. E quando ele chegava lá era uma mobilização total. ”
A apresentadora Ana Maria Braga destacou a importância de Silvio Santos como comunicador. “Eu acho que ele nunca deixou de ser um grande camelô da vida, né? E pra ser um bom camelô, você precisa ter tudo isso, né? Uma belíssima voz que ele tinha, precisa ter um sorriso no rosto e um poder de convencimento, né? A partir das palavras, pra que as pessoas acreditem em você. A partir daí, eu acho que ali já era o Silvio Santos. Que foi se formando e foi se moldando às outras coisas que ele se propôs a fazer.”
“Ele deixou, não um legado, mas alguma coisa muito maior. Porque até pra nós, profissionais de comunicação, isso tem um peso gigantesco”, disse Ronnie Von.
“Silvio Santos nos deixa, mas ele está presente. Ele está presente com sua história, ele está presente com seu canal, o SBT. Ele está presente com a alegria que ele sempre transmitiu a tantos brasileiros”, disse Tony Ramos.
Durante quase 20 anos, nas décadas de 80 e 90, esse teatro aqui na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, foi o endereço do programa Silvio Santos. Muitos artistas importantes começaram em TV aqui. Outros viram a carreira decolar pelas mãos do Silvio.
“Sou muito grato a ele, muito grato. É uma coisa que eu sei reconhecer. Ele me deu oportunidade pra mostrar pro Brasil um pouco de quem eu era”, diz Supla.
“Hoje à tarde, durante a cobertura especial do Jornal Nacional, Angélica e Luciano Huck falaram sobre Silvio Santos. “Eu era uma apresentadora, ele chegou pra mim e falou, ‘você é uma comunicadora’. Eu nunca tinha pensado nisso, ele me colocou nesse lugar.”, disse Angélica.
“Quem trouxe esse hábito da família se reunir de fato aos domingos no Brasil. Silvio Santos tem uma enorme contribuição. E muito antes da gente falar da diversidade e das diferenças desse país, o Silvio acho que intuitivamente já fazia isso na televisão”, disse Huck.
A atriz Larissa Manoela falou do legado de Silvio Santos pra TV brasileira. “Agora a gente fica com essa missão de continuar levando o legado do Silvio Santos pra outras gerações e nos orgulhar muito de tudo que ele fez por nós, artistas brasileiros, com toda a sua genialidade, com toda a sua visão de futuro. Obrigada por tudo, Silvio Santos. Você mora no coração de todos os brasileiros.”
A vida de Silvio Santos virou filme, com os momentos mais importantes da carreira do comunicador e empresário. Silvio é interpretado pelo ator Rodrigo Faro.
“O Silvio é a maior referência de comunicador, de ser humano, de empresário, de tudo. Então foi uma honra poder contar um pouquinho da história dele no cinema. Eu só queria que ele tivesse assistido, assim. Mas como ele sempre dizia, né, desse mundo não se leva nada. Então vamos sorrir e cantar. Como ele sempre ensinou a gente.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.