Alain Delon: presidente francês e políticos lamentam morte de ator


Lenda do cinema morreu neste domingo (18). Segundo a agência de notícias AFP, a família de Delon informou que ele faleceu, aos 88 anos, em sua casa em Douchy-Montcorbon, na França. A causa da morte não foi divulgada. Alain Delon morre aos 88 anos
O presidente francês, Emmanuel Macron, e outros atores internacionais usaram as redes sociais neste domingo (18) para lamentar a morte do ator francês Alain Delon. Segundo a agência de notícias AFP, a família de Delon informou que ele faleceu, aos 88 anos, em sua casa em Douchy-Montcorbon, na França. A causa da morte não foi divulgada.
Ícone do cinema francês, o artista conquistou os corações de milhões de fãs com suas interpretações icônicas de assassinos, bandidos e matadores de aluguel no auge do pós-guerra.
Delon é descrito por especialistas e artistas como um “gigante da cultura francesa”. Esteve à frente de filmes como O Sol por Testemunha, Rocco e Seus Irmãos e O Leopardo.
Veja a repercussão abaixo:
Emmanuel Macron
“Monsieur Klein ou Rocco, o Guepardo ou o Samurai, Alain Delon desempenhou papéis lendários e fez o mundo sonhar. Emprestando seu rosto inesquecível para virar nossas vidas de cabeça para baixo. Melancólico, popular, secreto, ele era mais que uma estrela: um monumento francês”.
Emmanuel Macron
Reprodução/X
Marine Le Pen
“A lenda se foi. Alain Delon nos deixa órfãos da época de ouro do cinema francês que tão bem encarnou. É uma pequena parte da França que amamos e que vai embora com ele.”
Marine Le Pen sobre morte de ator
Reprodução/X
Gabriel Attal
“Estrela de cinema. Estrela popular. Estrela visceralmente francesa. Alain Delon transcende todas as gerações. Ele esteve em todos os cinemas e em todas as televisões francesas. Uma figura, um rosto, olhos em que se encontram todos os nossos compatriotas.”
Gabriel Attal
Reprodução/X
Adicionar aos favoritos o Link permanente.