Celular que filmou quando helicóptero caiu no Rio Araguaia ficou cinco dias debaixo d’água


Aparelho era de um dos militares que estavam a bordo. Seis pessoas estavam na aeronave, três não tiveram lesões e os demais já receberam alta e se recuperam em casa. Novo vídeo mostra quando helicóptero fez pouso no Rio Araguaia
O novo vídeo divulgado pelo g1, que mostra um helicóptero do Corpo de Bombeiros pouco antes de fazer um pouso forçado no Rio Araguaia, foi registrado no celular de um dos militares que estavam a bordo. Esse aparelho, segundo a corporação, chegou a ficar cinco dias no fundo do rio após o acidente e foi recuperado por mergulhadores.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O pouso forçado aconteceu na manhã do dia 20 de julho, próximo a Itacaiú, distrito de Britânia, no oeste goiano. Na ocasião em que caiu na água, o helicóptero fazia um voo de patrulhamento na região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco bombeiros militares e um militar da Marinha estavam a bordo do helicóptero. Conforme informações da TV Anhanguera, todos já receberam alta. A instituição explicou que a aeronave permanece às margens do rio e que será feita uma operação complexa para a retirada.
LEIA TAMBÉM
Novo vídeo mostra quando helicóptero fez pouso no Rio Araguaia
ASSISTA: Vídeo mostra o exato momento do acidente
PERDEU FORÇA: Helicóptero ‘perdeu força’ durante voo e fez pouso forçado no Rio Araguaia
Helicóptero dos bombeiros faz pouso forçado no Rio Araguaia
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Queda e ferimentos
Vídeo mostra momento em que helicóptero dos bombeiros faz pouso forçado no Rio Araguaia
Reprodução/Redes Sociais
O momento exato em que a aeronave caiu na água também foi filmado por turistas que estavam no local (veja o vídeo abaixo). O registro do acidente no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontou uma falha no motor como a provável causa do acidente. Segundo o relato, o motor perdeu potência, forçando um pouso de emergência.
Quanto aos ferimentos sofridos pelos bombeiros que estavam a bordo, o Corpo de Bombeiros detalhou que, após realização de exames, verificou-se que:
dois militares tiveram fissuras em vértebras lombares: não tiveram necessidade de intervenção cirúrgica e eles estão em repouso e utilizando uma cinta para auxiliar na recuperação;
tenente-coronel Erdebane Rodrigues fraturou uma vértebra torácica e passou por uma cirurgia para estabilização da fratura, estando atualmente em recuperação em casa;
os outros três militares não apresentaram lesões.
Vídeo mostra momento em que helicóptero dos bombeiros faz pouso forçado no Rio Araguaia
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.