Sônia Lima recorda parceria com Silvio Santos e diz que teve o “melhor mestre”

A atriz Sônia Lima falou em entrevista à CNN, neste domingo (18), sobre sua trajetória ao lado do apresentador Silvio Santos, que morreu no sábado (17), aos 93 anos. Segundo ela, o dono do SBT foi “o melhor mestre” que uma pessoa poderia ter.

“Estávamos lá quando ele recebeu a concessão daquele canal. Não tínhamos a menor ideia de que estávamos criando uma emissora com o elenco do Programa Silvio Santos. Todo mundo tinha que fazer tudo: ser produtor, apresentador, ator. Então, eu aprendi a fazer televisão de uma maneira diferente, aprendi na raça”, recordou ela.

Sônia Lima ficou conhecida como membro do júri do programa Show de Calouros. Foi lá, inclusive, que ela conheceu o marido, Wagner Montes, que faleceu em 2019. Por conta disso, ela conta que vê sua própria família como uma extensão da família SBT.

Ela destacou ainda a importância do apresentador quando Wagner Montes sofreu um acidente e teve a perna direita amputada. “Eu e Wagner amamos o Silvio de paixão, foi uma pessoa incrível, foi ele quem deu a primeira prótese do Wagner, mandou trazer da Alemanha.”

“Silvio deu um conselho que Wagner seguiu para sempre: ‘nunca deixe ninguém te ver sem a prótese’. Mesmo no final, quando o Wagner já estava mal da patologia dele. Após 10 anos de luta contra o câncer, ele não andava mais, a doença tinha atingido a medula, mas, mesmo asim, na cadeira de roda, ele fazia questão de usar a prótese.”

A artista também recordou o bom humor do apresentador e as famosas provocações que sempre aconteciam durante o programa. “Ele tinha o dom de me provocar. Acho que é porque eu caia na pilha e respondia. Não devia ter muita gente que respondia ele, então ele gostava daquele jogo”, contou emocionada.

Após o término do Show de Calouros, Sônia Lima e Wagner Montes se mudaram para o Rio de Janeiro, mas não perderam o contato com o ex-patrão. Segundo a atriz, o marido tinha o sonho de encerrar a carreira no SBT, mas não teve tempo. Ela agora tem essa oportunidade, já que está atualmente no Programa do Ratinho.

“O Wagner já estava doente quando veio fazer o Programa dos Pontinhos [como convidado]. Naquele dia, Silvio me chamou no camarim e ficamos 4 horas e meia conversando. Nós falamos de tudo, desde o início, e foi fantástico. Apesar de isso ter ocorrido há um tempo, eu tive esse momento com ele, esse privilégio.”

Silvio Santos inventou formatos e quadros durante 60 anos no ar

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sônia Lima recorda parceria com Silvio Santos e diz que teve o “melhor mestre” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.