Eleições 2024: g1 Campinas inicia cobertura que terá programas, pesquisas, entrevistas e debates; veja datas


Pela primeira vez, cobertura eleitoral terá o ‘Fato ou Fake’ fazendo a checagem de fatos na região. Eleições 2024 g1
Arte g1
O g1 Campinas inicia nesta segunda-feira (19) a cobertura especial das eleições 2024 que contará com programas ao vivo, debates em cinco cidades, pesquisas eleitorais, verificação de fatos, agenda dos candidatos e entrevistas com os concorrentes à Prefeitura de Campinas (SP). Veja as datas nesta reportagem.
A cobertura tem largada na noite desta segunda, às 19h50, com o primeiro programa de eleições ao ar no g1 com detalhes da corrida eleitoral em Campinas, terceiro maior local de votação do estado de São Paulo e 14º maior do Brasil. O pleito na metrópole tem 5 candidatos a prefeito e 619 candidatos a vereador.
Os programas, debates e entrevistas do g1 fazem parte daquela que será a maior cobertura eleitoral da história do grupo EP, conglomerado de mídia com sede em Campinas. O trabalho multiplataforma terá integração com a EPTV, o site acidade on e a rádio CBN Campinas. Veja detalhamento abaixo.
Programas ao vivo
Cenário especial para a cobertura das eleições 2024 no Grupo EP
EPTV/Divulgação
Em um programa ao vivo transmitido no g1, uma vez por semana, jornalistas do Grupo EP vão se revezar trazendo detalhes da corrida eleitoral ouvindo especialistas, se aprofundando nas pesquisas eleitorais e apresentando bastidores dos debates entre os candidatos a prefeito da região.
No primeiro turno, em 6 de outubro, o g1 Campinas estará ao vivo acompanhando a ida dos eleitores às urnas com repórteres do grupo EP espalhados pela região. Após o fim da votação, o portal de notícias acompanha, em tempo real, o processo de apuração dos votos das 31 cidades da área de cobertura.
Debates
Em transmissão conjunta (pool) com a rádio CBN Campinas e o portal a cidade on, o g1 Campinas vai promover debater entre candidatos a prefeito de cinco cidades da região. Veja abaixo data e horário:
Hortolândia (SP): 29 de agosto às 14h30
Americana (SP): 5 de setembro às 14h30
Indaiatuba (SP): 12 de setembro às 14h30
Limeira (SP): 19 de setembro, às 14h30, com o g1 Piracicaba
Sumaré (SP): 26 de setembro às 14h30
O g1 ainda transmite e faz a cobertura do debate entre os candidatos à Prefeitura de Campinas, que tem previsão de ir ao ar no dia 3 de outubro na EPTV, afiliada da Globo.
Entrevistas em Campinas
O g1 Campinas, em parceria com a CBN Campinas, vai entrevistar ao vivo os candidatos a prefeito de Campinas. As entrevistas vão ao ar diariamente a partir de 9 de setembro, às 10h05, com transmissão no portal de notícias e na rádio.
Fato ou Fake regional
Durante a cobertura das eleições, a equipe do g1, em parceria com jornalistas da EPTV, fará a verificação de fatos que possam ser mentirosos. O Fato ou Fake regional vai seguir a metodologia de checagem do Grupo Globo.
Eleições por cidade
O g1 publicou reportagens automatizadas com as listas de candidatos a prefeito e vereador de cada um dos 31 municípios da região de Campinas (SP) nas eleições de 2024.
As listas incluem o nome e o número de urna, o partido e a situação (se o candidato está concorrendo ou inapto para concorrer), conforme os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Clique aqui para ver os candidatos da sua cidade.
Sobre o Grupo EP
O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 44 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.
O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2020 / IPC Maps 2020).
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.