MIS exibe “Drácula”, clássico filme de terror de 1931, nesta quinta

O Museu da Imagem e do Som (MIS), na zona oeste de São Paulo, exibe na noite desta quinta-feira (12), às 19h, o clássico filme de terror “Drácula”, de 1931. A sessão é gratuita e tem capacidade de receber 172 visitantes.

A produção foi dirigida por Tod Browning e segue o emblemático Conde Drácula (Bela Lugosi), um vampiro da Transilvânia que se muda para Londres em busca de novas vítimas.

Após hipnotizar um corretor imobiliário que se torna seu servo, Drácula começa a atacar a jovem Mina Seward (Helen Chandler), atraindo a atenção de seu noivo e do doutor Van Helsing (Edward Van Sloan), que logo descobrem a verdadeira natureza do conde.

Em uma luta desesperada, eles tentam salvar Mina e destruir o vampiro antes que ele espalhe seu terror por toda a cidade.

O filme se tornou um clássico por sua atmosfera sombria e pelo desempenho hipnotizante de Bela Lugosi no papel de Drácula, definindo a imagem do vampiro por gerações.

O longa-metragem é baseado no livro homônimo de Bram Stoker, escrito no século 19, e foi escolhido pelo escritor Cristhiano Aguiar, que participa de um debate após a sessão.

A sessão também contará com um sorteio, em parceria com a Darkside Books, de três exemplares do livro “Drácula” após o debate.


Cena do filme "Drácula", de 1931
Cena do filme “Drácula”, de 1931 • Divulgação

A exibição faz parte da última edição do ano do Clube do Filme do Livro, programa mensal sobre cinema e literatura.

Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria física do MIS.

SERVIÇO
Clube do Filme do Livro – “Drácula”
Data: quinta-feira (12), às 19h
Local: Auditório MIS (172 lugares), Avenida Europa, 158 – Jd. Europa – São Paulo
Ingresso: gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria física do MIS)
Classificação: 10 anos

Este conteúdo foi originalmente publicado em MIS exibe “Drácula”, clássico filme de terror de 1931, nesta quinta no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.