Com liderança ameaçada, Barcelona pode ser alcançado pelo Real Madrid em LaLiga

A queda de rendimento do Barcelona, ​​líder de LaLiga, permitiu que o Real Madrid se aproximasse do primeiro lugar da competição. No próximo sábado (14), o atual campeão pode liderar a classificação pela primeira vez nesta temporada, com o meia Jude Bellingham novamente arrasando.

Enquanto o Barcelona empatou por 2 a 2 com o Real Betis no último final de semana, o Real Madrid venceu por 3 a 0 em Girona e agora está dois pontos atrás, com um jogo a menos, indo para a curta viagem deste final de semana contra o rival Rayo Vallecano, do meio da tabela.

Uma vitória em Vallecas aumentaria a pressão sobre o Barça antes de receber o Leganés, no domingo, depois que sua liderança, antes dominante, foi reduzida em cinco partidas, com o terceiro colocado Atlético de Madrid também esperando para somar um ponto mais atrás.

Em outubro, o Barcelona surpreendeu o Bernabéu com uma goleada de 4 a 0 sobre o Real Madrid e, quando venceu o Espanyol, a diferença na liderança era de nove pontos, depois que o jogo do Real em Valência foi adiado por causa de uma enchente.

Desde então, no entanto, o Barça venceu uma vez em cinco jogos, enquanto o Real acumulou quatro vitórias, ajudado pelo retorno de Jude Bellingham à forma de marcar gols, que marcou em todos os cinco jogos.

Bellingham não havia conseguido marcar gols na liga nesta temporada, tendo marcado 19 gols na temporada passada, mais do que qualquer jogador do Real.

O meia-atacante também marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões nesta temporada na vitória do Real por 3 a 2 sobre a Atalanta na terça-feira (10), onde Kylian Mbappé também marcou.

Lesão de Mbappé

Mbappé não conseguiu incendiar o futebol espanhol como Bellingham fez quando chegou, e uma possível melhora na forma pode agora ser prejudicada por lesões, embora o técnico Carlo Ancelotti esteja otimista de que o problema não é sério.

O ex-atacante do Paris Saint Germain saiu cedo contra a Atalanta e é dúvida para o jogo de sábado, mas foi substituído em Bérgamo por Rodrygo, um reforço bem-vindo para Ancelotti.


Mbappé comemora o gol que marcou contra a Atalanta, antes de se lesionar
Mbappé comemora o gol que marcou contra a Atalanta, antes de se lesionar • Reprodução/X @realmadrid

O atacante brasileiro ficou de fora do jogo contra o Girona e, contra a Atalanta, o Real também recebeu de volta seu compatriota Vinicius Jr., que marcou em seu retorno de uma lesão muscular.

O Real empatou por 1 a 1 com o Rayo Vallecano na temporada passada, mas desta vez, tentando alcançar o Barcelona e com o Atlético em seu encalço, todos os três pontos serão o objetivo contra um clube que está em 12º na classificação.

O Barça está impulsionado pela vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund na quarta-feira, que o colocou em segundo lugar na classificação da Liga dos Campeões e onde Ferran Torres continuou sua boa fase com dois gols, tendo também marcado nos últimos dois jogos do campeonato.

Se o Real vencer, o Barcelona deverá recuperar a primeira colocação contra o promovido Leganés, que está em 17º, dois pontos acima da zona de rebaixamento e sem vencer há três jogos.

No entanto, o Barça de Hansi Flick precisará reforçar sua defesa, já que não conseguiu manter a baliza inviolável em seis jogos da liga desde que derrotou o Real.

O Atlético está firmemente de volta à disputa pelo título após cinco vitórias consecutivas e também tem um jogo a menos que o Barcelona. O time de Diego Simeone joga em casa contra o 15º colocado, Getafe, no domingo.

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com liderança ameaçada, Barcelona pode ser alcançado pelo Real Madrid em LaLiga no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.