Homem que morreu na Central de Flagrantes pode ter sofrido infarto, diz delegado


Segundo o delegado regional de Parnaíba, Willams Pinheiro, a perícia não identificou sinais de violência externa, sangramentos internos ou ossos quebrados na vítima. Suspeito de invadir Conselho Tutelar morre dentro da Central de Flagrantes, em Parnaíba
Vitor Hugo Braga de Oliveira, de 33 anos, morreu na tarde de quarta-feira (11) dentro de uma cela na Central de Flagrantes de Parnaíba, litoral do Piauí, após ser preso por invasão ao prédio do Conselho Tutelar da cidade. Segundo o delegado Willams Pinheiro a suspeita é que o preso tenha sofrido um infarto.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“O médico legista está preparando ainda o laudo pericial. Tem dez dias para ele apresentar esse laudo, mas informalmente, em conversas com com o próprio médico, a gente já descartou qualquer fato de agressão física que tenha levado ele à morte. E aparentemente, ele não apresentou hemorragias internas, não tinha ossos quebrados ou lesões expostas”, disse o delegado Willams, titular regional de Parnaíba.
Conforme o delegado, os policiais militares que atenderam a ocorrência tiveram que usar força física para conter o suspeito porque ele resistiu à prisão, como mostra o vídeo acima. O protocolo da PM, conforme o delegado, foi cumprido corretamente.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com os policiais plantonistas da Central de Flagrante, Vitor Hugo chegou com vida à delegacia e foi encaminhado a uma cela enquanto funcionários do Conselho Tutelar e a PM registrava o Boletim de Ocorrência sobre a invasão.
“Aparentemente, o preso encontrava-se bastante nervoso, possivelmente drogado ou embriagado. Ele foi levado a uma das celas, como de costume, de praxe, enquanto é tomado o depoimento dos condutores, da vítima e feito todo o procedimento. Durante o andamento do processo, quando os agentes iriam pegar o preso pra tomar o depoimento dele, perceberam que ele já não estava bem dentro da cela”, afirma o delegado Willams.
Segundo a polícia, deram inicio aos primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar, constatou o óbito.
O caso
Vitor Hugo, de 33 anos, havia sido preso cerca de três horas antes, suspeito de invadir o Conselho Tutelar da cidade, e teve que ser contido pela polícia e levado à delegacia. Ele estava sozinho na cela e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Um vídeo gravado por um dos funcionários do Conselho Tutelar mostra o momento em que o homem foi imobilizado no chão por dois policiais militares e outros dois funcionários do local. Ele foi imobilizado e algemado e levado à delegacia.
O coordenador do Conselho Tutelar de Parnaíba, Onésio Júnior, informou que o homem entrou correndo no local e se escondeu no depósito, afirmando que alguém queria matá-lo.
“Os meninos que trabalham lá me informaram que esse cara vinha correndo, viu a porta do conselho aberta, entrou. Ele se escondeu no depósito afirmando o tempo todo que alguém queria matá-lo. Não demorou, ele ficou transtornado e a polícia que já vinha atrás dele entrou e foi aquilo que vimos nos vídeos sobre a imobilização”.
Após ser contido, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba e horas depois, foi encontrado morto dentro da cela em que estava. Segundo a PM, o homem estava sozinho na cela e não há indícios de que possa ter cometido suicídio. A perícia foi acionada para analisar o local onde ele morreu e o caso será investigado Polícia Civil.
O homem foi encontrado morto dentro de sua cela
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
O
Adicionar aos favoritos o Link permanente.