Operação da polícia prende 11 suspeitos de assassinatos e tráficos de drogas em Caxias e Chapadinha


Há casos de tortura de mulheres e até morte de pessoas que não tinham envolvimento com o tráfico, mas eram mortas por serem parentes de grupos criminosos. Operação da Polícia Civil prendeu membros de organizações criminosas em Chapadinha e Caxias
Divulgação/Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil realizou duas grandes operações, em Chapadinha e m Caxias, para cumprir 30 mandados de prisão e de busca e apreensão contra grupos que estariam envolvidos em assassinatos e tráficos de drogas.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Ao todo, 11 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos. Também foram apreendidos diversos tipos de drogas, armas e apetrechos utilizados para o tráfico de drogas.
Somente em um dos endereços alvo da operação, no bairro Renascer, os policiais apreenderam três pistolas, sendo uma pistola 9 milímetro, de uso restrito. Apreenderam ainda carregadores de pistola, crack, maconha, skunk, a droga sintética k2 (super maconha), cocaína, dinheiro em espécie, maquineta de cartão, arma branca, dentre muitos outros itens utilizados pelos suspeitos em ações criminosas.
Operação da Polícia Civil prendeu membros de organizações criminosas em Chapadinha e Caxias
Divulgação/Polícia Civil
Em Chapadinha, um dos grupos é apontado como responsáveis pela tortura de três mulheres na cidade, em abril deste ano. Uma delas teve a cabeça raspada, além sofrer outras violências. Os criminosos também teriam ameaçado as vítimas e suas famílias.
Já em Caxias, no Leste Maranhense, a ação resultou na prisão de cinco pessoas e na desarticulação de uma organização criminosa. Os presos são investigados por crimes de homicídios, todos com antecedentes criminais, segundo a polícia. Foram cumpridos 14 mandados nos bairros Eugênio Coutinho, Antônio Viana e Ponte.
Material apreendido de membros de organizações criminosas em Chapadinha e Caxias, segundo a polícia
Divulgação/Polícia Civil
De acordo com as investigações, os cinco suspeitos são pertencentes a uma mesma organização criminosa e teriam atuado, de forma direta e indireta, em um homicídio ocorrido em uma casa de show da cidade, no mês de julho deste ano.
A motivação para o crime teria sido disputa entre grupos rivais. O homem vítima do homicídio não tinha antecedentes e verificou-se que também não integrava nenhum grupo criminoso. O irmão dele, no entanto, era associado a um desses grupos e a morte da vítima foi uma forma de represália.
Além das prisões, houve apreensão de porções de maconha, balança de precisão e outros apetrechos utilizados na comercialização de drogas e levando também a atuação em flagrante de um dos presos por tráfico de drogas. Além disso, também foram apreendidos celulares, câmeras que faziam a segurança de um dos locais, uma arma de fogo, um simulacro e armas brancas.
Todos os presos foram encaminhados para as delegacias de Caxias e Chapadinha.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.