PT marca reunião sobre pacote fiscal para propor mudanças no BPC

O PT marcou uma reunião nesta quinta-feira (12) com o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), relator do projeto de lei do pacote fiscal, que estabelece mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC). No encontro, o partido deve apresentar propostas alternativas ao texto enviado pela equipe econômica, segundo apurou a CNN.

Na reunião, devem participar líderes da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e técnicos do PT. O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), também é esperado no encontro.

Pela manhã, o deputado Isnaldo Bulhões e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), participaram de uma reunião com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, para falar sobre a proposta.

Após a reunião, o relator afirmou que o texto, enviado pela equipe econômica, deve sofrer mudanças. Segundo o deputado, a expectativa é que o projeto seja votado na próxima semana, a última antes do recesso parlamentar.

“O texto, da forma que foi enviado, não terá nenhuma condição de passar, então está descartado manter o texto enviado pela Fazenda”, disse Isnaldo.

“Hoje é renda, o critério de concessão do BPC. Foi incluído no texto que pessoas que tivessem mais de R$ 800 mil reais de patrimônio não tivessem direito à concessão. A discussão é tirar essa parte”, completou.

As mudanças propostas pelo governo no BPC são alvos de críticas por integrantes da base governista e do PT. Gleisi Hoffmann já disse, publicamente, que há preocupação no partido com as mudanças no benefício.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PT marca reunião sobre pacote fiscal para propor mudanças no BPC no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.