VÍDEO: Vazamento de água alaga parte do imóvel onde funciona a ESF do Jardim Regina, em Presidente Prudente


Servidora explicou que problema no escoamento gerou infiltração nas paredes do local. Vazamento de água alaga parte do imóvel da ESF do Jardim Regina, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
Um vazamento de água, em decorrência de um problema na tubulação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), alagou, desde a noite desta quinta-feira (12), o imóvel onde fica a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Regina, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com uma das funcionárias que trabalham na unidade de saúde, o vazamento ocorreu na rua de cima durante o período da noite e, pela manhã, quando a equipe chegou ao local, nesta sexta-feira (13), encontrou a parte externa da ESF alagada.
Segundo ela, a Sabesp já interditou a rua e está consertando o vazamento, entretanto, como a unidade não tem caimento direto para a boca-de-lobo, a água ficou empoçada e infiltrou-se pelas paredes, atingindo a parte interna do posto de saúde.
Além da área externa, os locais afetados foram o banheiro da sala da enfermeira, uma parte da parede da farmácia e um pedaço da sala médica.
Ainda de acordo com a servidora, não é a primeira vez em que a unidade enfrenta problemas com o escoamento, tendo em vista que, devido ao chão cimentado, quando chove, há acúmulo de água no local, onde já ocorreram outros alagamentos.
Desta vez, a água acumulada se juntou à terra do terreno, levando barro para a unidade de saúde.
Vazamento de água alaga parte do imóvel da ESF do Jardim Regina, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
Outro lado
A Prefeitura confirmou, em nota oficial, que, “de fato, houve o rompimento de alguma tubulação na rua, e a água estava adentrando a ESF do Jardim Regina, que fica em um ponto baixo do bairro”.
“As equipes da Sabesp foram acionadas e a informação que temos é que eles estão lá neste momento”, explicou o Poder Executivo ao g1.
Ainda segundo a Prefeitura, não houve necessidade de interromper os atendimentos na ESF.
A reportagem do g1 também pediu um posicionamento oficial sobre o assunto à Sabesp, mas até o momento não obteve resposta.
Vazamento de água alaga parte do imóvel da ESF do Jardim Regina, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.