Motorista que matou homem e feriu mulher durante briga de trânsito é condenado a mais de 27 anos de prisão


Crime aconteceu em outubro de 2023, na região central de Palmas. Matheus Santiago morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo e uma mulher ficou ferida; decisão cabe recurso. Briga terminou com jovem morto a tiros
Reprodução
O motorista David Vinícius da Silva Oliveira, de 27 anos, foi condenado a 27 anos e sete meses e 15 dias de prisão pela morte de Matheus Santiago Andrade e pela tentativa de assassinato de uma mulher. O crime aconteceu durante uma discussão no trânsito, em Palmas, em outubro de 2023. Conforme a Justiça, o réu deve responder em regime fechado sem possibilidade de recorrer em liberdade.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O advogado de defesa de David, Vinicius Cruz Moreira, informou que deve entrar com recurso. “Não concordamos com a pena aplicada, portanto iremos manejar recurso de apelação para a redução da reprimenda penal”.
A sentença foi assinada pelo juiz Cledson Jose Dias Nunes, 1ª Vara Criminal de Palmas, na quinta-feira (12). David foi condenado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio por dificultar a defesa das vítimas e por motivo fútil. Segundo o documento, o juiz também estabeleceu que o réu deverá pagar uma indenização por danos morais às vítimas no valor de R$ 100 mil.
Vídeo mostra parte da confusão que terminou com morte de jovem em Palmas
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra briga de trânsito momentos antes de motociclista ser morto a tiros
Loja virtual, deboche da polícia e gerente do tráfico: quem é ‘Dama do Crime’ investigada pela Polícia Civil
Briga no trânsito
O crime aconteceu na manhã do dia 5 de outubro de 2023, na quadra 302 Norte, ao lado do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins). Conforme o promotor de Justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto, David havia ingerido bebida alcoólica durante a madrugada e trafegava em seu carro quando bateu em uma moto, conduzida por Matheus e a mulher como passageira.
Na época, testemunhas contaram à Polícia Militar que vários tiros foram disparados pelo motorista de um carro prata. A esposa da vítima estava no local e disse aos militares que estava com o marido em uma moto no momento do crime. Segundo ela, aconteceu uma discussão entre o Matheus e David, que passou a atirar. Ela chegou a ser atingida de raspão, no braço, por um dos tiros.
Homem foi morto a tiros após briga de trânsito
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.