Duas linhas retomam operação em Parnamirim e outra permanece com circulação suspensa


Linhas intermunicipais que ligam Parnamirim a São José de Mipibu e Nísia Flores foram retomadas nesta sexta. Passageiros foram pegos de surpresa com parada na circulação na quinta (12). Transporte público de Parnamirim
Reprodução/Inter TV Cabugi
Duas das três linhas de ônibus que tiveram a circulação suspensa em Parnamirim, na Grande Natal, tiveram o serviço retomado na tarde desta sexta-feira (13). Uma outra no entanto, permanecia fora das ruas e com situação indefinida.
A situação atrapalhou a rotina de moradores, que têm sido pegos de surpresa com a situação desde quinta (12).
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
As linhas retomadas foram as intermunicipais: que ligam Parnamirim a São José de Mipibu (Bosque das Colinas); e Parnamirim a Nísia Floresta (conhecida como Parnamirim/Pirangi). A volta foi confirmada pela empresa Trampolim da Vitória após conversa com o Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER-RN).
Os ônibus que permaneciam sem operação nesta sexta eram da linha 2, que é interbairros.
A empresa Trampolim da Vitória disse que suspendeu na quinta as linhas da empresa porque fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana de Parnamirim estavam impedindo as linhas intermunicipais de rodarem pelo Centro da cidade.
A prefeitura de Parnamirim negou, na quinta-feira (12), que houvesse qualquer tipo de impedimento nesse sentido. Nesta sexta, o Município não se pronunciou.
Segundo a diretoria da Trampolim da Vitória, nas fiscalizações da Secretaria de Mobilidade de Parnamirim, passageiros precisaram até desembarcar dos ônibus nesta semana. A empresa alegou que os ônibus interbairros chegaram a bloquear a passagem dos interurbanos pelo centro da cidade.
Por conta disso, segundo o diretor, a empresa decidiu suspender a linha interurbana para São José de Mipibu, que já foi retomada, e, de quebra, a linha interbairros (linha 2).
A suspensão da linha interbairros se deu, segundo a empresa, porque havia um documento para suspensão desde o dia 16 de outubro.
“Nós recebemos a determinação da prefeitura que fosse suspensa e até o momento não houve nenhuma modificação enquanto a isso. A prefeitura não procurou a empresa, dessa forma a gente não tem como operar, uma vez que a secretaria de mobilidade é quem gere o transporte municipal e só através deles é que a gente pode operar”, explicou o diretor da Trampolim da Vitória, Almir Buonora.
Parte de linhas paralisadas retomam atividades em Parnamirim
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.