O apresentador Silvio Santos — que faleceu neste sábado (17), aos 93 anos — foi casado com sua primeira esposa Maria Aparecida Vieira, conhecida como Cidinha, entre os anos de 1962 e 1977.
A telefonista, que faleceu de câncer de estômago aos 39 anos, teve duas filhas com o empresário, Cíntia, 61, e Silvia, 53. O relacionamento que começou em 1962 permaneceu fora dos holofotes no início, já que o apresentador que trabalhava na TV Paulista não queria que as mulheres da plateia perdessem a visão de “galã” que ele sustentava nos palcos dos programas.
No documentário “Silvio Santos – Vale mais do que dinheiro”, que teve a primeira parte exibida no SBT neste sábado, as filhas comentam sobre as recordações que guardaram da mãe. No momento de sua morte, a mais velha tinha 13 anos e a mais nova, 5.
Maria Aparecida Vieira, a Cidinha, conheceu Silvio Santos na pensão de sua mãe, localizada no bairro do Bexiga, em São Paulo, onde o apresentador morou por alguns meses.
Cintia, primeira filha do casal, lembra dos momentos dela: “ajudando meu pai no sentido de armazenar o programa, que era ao vivo. Ela gravava com aquele gravador de rolo com a fita cassete o programa das 11 da manhã até às oito da noite para ele assistir durante a semana.”
Muita gente tem curiosidade sobre a primeira esposa do Silvio Santos.
O documentário traz imagens raras de Cidinha Abravanel e o emocionante depoimento da Cíntia:
“Eu sou muito grata pelo final de vida que ele deu para minha mãe, ele realmente cuidou dela.”… pic.twitter.com/1LPKGfXVAh
— Eliabe Nascimento
𝕏 (@ESRNascimento) August 19, 2024
A telefonista foi diagnosticada com câncer de estômago em exames de rotina feitos após ela sentir dores no estômago. “Eles foram jantar uma vez, ele e os casais amigos, e no dia seguinte, ela não estava sentindo bem do estômago. Ela foi fazer radiografia, chegou para mim e falou: ‘eu fiz radiografia e o rapaz olhou assim e falou: ‘Tomara que seja benigno’”, contou Júnia Rosa, ex-secretária do apresentador.
Silvio Santos a enviou para Nova York, nos Estados Unidos, para fazer um tratamento por seis meses — para onde as filhas foram após um tempo, a fazer companhia. Quando retornou, estava debilitada pela doença. “Lembro dele carregando ela no colo para sentar na mesa para comer. Ele cuidou da minha mãe de verdade”, relatou Cintia.
-
1 de 7Cíntia Abravanel, de 61 anos, é a filha mais velha de Silvio Santos
Crédito: Instagram/Cíntia Abravanel -
2 de 7Silvia Abravanel, de 53 anos, é a segunda filha de Silvio Santos
Crédito: Instagram/Silvia Abravanel -
3 de 7Daniela Beyruti é a terceira filha de Silvio Santos
Crédito: Instagram/Daniela Beyruti -
4 de 7Patrícia Abravanel é a quarta filha de Silvio Santos
Crédito: Instagram/Patrícia Abravanel -
5 de 7Rebeca Abravanel é a penúltima filha de Silvio Santos
Crédito: Instagram/Rebeca Abravanel -
6 de 7Renata Abravanel é a filha caçula de Silvio Santos
Crédito: Instagram/Renata Abravanel -
7 de 7O apresentador Silvio Santos ao lado de suas seis filhas
Crédito: Instagram/Cíntia Abravanel
Aos 39 anos, a mulher faleceu vítima do câncer. “No dia em que ela morreu, eu lembro que a gente chegou, já estava no final do dia e meu pai estava acabado. Eu cheguei, cumprimentei todo mundo, dei um beijo nela, dei a volta e sentei no braço da cadeira. Peguei nele e na mão dela e ela morreu. Ela me esperou chegar”, disse a filha mais velha, que na época tinha 13 anos.
Após Cidinha, o apresentador foi casado com Íris Abravanel — com quem ficou até o fim da sua vida e teve mais quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. O apresentador faleceu aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
Saiba onde assistir a filmes e séries sobre a vida de Silvio Santos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem foi Cidinha, primeira mulher de Silvio Santos no site CNN Brasil.