Com possível show de Lady Gaga no Brasil em 2025, fã que virou meme há 12 anos conta a história do icônico ‘vestido azul’


Cristian Garcia tem 28 anos, mora em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e relembrou ao g1 quando se tornou um meme em 2012 ao usar o look para o Born This Way Ball Tour. Cristian Garcia na fila do show da Lady Gaga em 2012
Cristian Garcia/Arquivo Pessoal
“Não sabemos o paradeiro dessa mona, mas sabemos que hoje ela está em festa”.
Essa frase ecoa entre milhares de publicações nas redes sociais após os rumores da vinda de Lady Gaga ao Brasil em 2025 para um show em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A foto que acompanha boa parte desses comentários é icônica: um jovem usando um vestido de gala azul brilhante, com decote ousado e uma saia volumosa.
O look extravagante, usado em um show da “Born This Way Ball Tour” em São Paulo, em 2012, transformou Cristian Garcia, então com 16 anos, em um meme instantâneo.
Páginas voltaram a compartilhar o meme de Cristian neste ano com a possível vinda da Lady Gaga para o Brasil
Reprodução/Redes Sociais
Com a viralização da imagem na época, fãs de Lady Gaga tentaram descobrir quem era o “menino do vestido azul”. Páginas no Facebook foram criadas, especulações surgiram, mas o meme perdeu força com o tempo.
Agora, 12 anos depois, ele ressurge, e a pergunta que muitos se faziam finalmente tem resposta: onde está o menino do vestido azul? O g1 encontrou Cristian para contar essa história.
“Hoje, o menino do vestido azul tem 28 anos, mora em Uberlândia, cursa psicologia, trabalha, adora festas e continua amando a Lady Gaga”, afirma.
Meme feito por fãs
Reprodução/Redes Sociais
Little Monster e coletor de café
Quando se tornou um meme, Cristian morava em Barranco Alto, um distrito que fica a 40 km de Alfenas, no Sul de Minas, e é conhecido como “uma ilha no meio do grande lago”. Isso porque a comunidade, de 1.157 habitantes, é cercada pelo Lago de Furnas.
“Na época, eu trabalhava apanhando café e tive o meu primeiro contato com a Lady Gaga durante uma aula de informática na escola. Lembro como se fosse ontem de assistir ‘Papparazzi’. Depois, comecei a participar das comunidades do Orkut e até criei a minha própria, chamada ‘Fãs da Lady Gaga”, relembra, rindo.
Mas Cristian não acreditava que um dia poderia dividir o mesmo espaço com a sua diva. Morando em um distrito, quase sem acesso à internet e lendo sobre a Lady Gaga apenas quando conseguia viajar para a cidade ao lado e comprar as revistas que tinham ela na capa, o único contato com a cantora se limitava às discussões on-line de fãs.
“Era muito cansativo. Eu trabalhava na lavoura o dia todo e à noite ia para a aula. A vantagem foi que consegui juntar um dinheiro, e assim que a Lady Gaga anunciou que viria, eu já tinha meio caminho andado para realizar o meu sonho de ir em um show dela”, relembrou.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Cristian junto de amigas em Barranco Alto
Cristian Garcia/Arquivo Pessoal
Sem saber como comprar ingressos online, Cristian pediu ajuda à professora Lili, que até hoje dá aulas no distrito Barranco Alto.
“Ela comprou o ingresso com o maior prazer. Custava R$ 350, e eu paguei com um cheque que recebi pelo trabalho no café. Até hoje me orgulho de dizer que realizei esse sonho colhendo café”
Cristian gostava de recriar fotos da cantora pop
Cristian Garcia/Arquivo Pessoal
O vestido azul
Com o ingresso em mãos, começou a preparação. Na época, nos eventos que a Gaga fazia fora do Brasil, havia fãs que eram escolhidos para ficar próximos do palco e curtirem o show praticamente colados na cantora.
E esse era o objetivo do de Cristian: criar um look tão icônico que fosse notado pelos produtores a ponto de ele poder assistir à Lady Gaga de um lugar privilegiado.
🤔Quanto vale entrar para a história? No caso de Cristian, custou uma faxina.
“Eu queria imitar um vestido que a Gaga usou no VMA 2010. Foi então que eu pedi para uma amiga que morava em Alfenas para costurar a roupa para mim. Primeiro, ela fez um vestido roxo, mas eu não gostei do resultado. Eu queria algo que fosse mais justo na cintura e abrisse nas pernas. Foi então que comprei o tecido azul. Quando cheguei na casa dela, perguntei se ela trocava o serviço por uma faxina, e ela topou”, lembra.
👗Mas por que um vestido? O fã conta que o motivo é óbvio. Segundo ele, Lady Gaga nunca apareceu usando uma calça jeans ou algo básico, e os seus fãs não poderiam ser diferentes. Cristian queria algo que ele mesmo define como “bafônico”.
“Quando coloquei o vestido no corpo pela primeira vez, eu me senti lindo. Jamais passou pela minha cabeça chamar atenção por ele ou ficar famoso, eu só queria curtir o show em grande estilo”.
O meme
Outros fãs da Lady Gaga aproveitaram para tirar fotos com Cristian
Cristian Garcia/Arquivo Pessoal
Cristian saiu de Barranco Alto rumo a Campinas (SP), onde ficou na casa de uma tia, e depois seguiu para São Paulo (SP). Ao todo, foram 10 horas de viagem. O vestido permaneceu guardado na mochila até ele chegar ao Estádio Morumbi.
“Assim que cheguei, fiz amizade com um pessoal de Cuiabá (MT) que estava acampando na fila. Lembrando que isso foi mais ou menos às 6h e o show só iria começar às 22h. Eles então fizeram uma roda em volta de mim para eu colocar o vestido e, assim que todos viram, ficaram chocados”.
Andando devagar por causa da roupa, Cristian logo se tornou o centro das atenções.
“Muita gente me pergunta porque eu não vesti o vestido apenas no momento do show, mas a fila para mim já fazia parte de tudo, eu queria estar pronto. Várias pessoas me paravam para tirar foto e, de repente, alguém me disse que eu estava famoso na internet. Foi assim que passaram a me chamar de ‘o menino do vestido azul’”.
Enquanto o meme viralizava, Cristian nem tinha ideia. Seu celular, limitado a chamadas, não permitia acessar as redes sociais.
“O show foi maravilhoso. Uma experiência única. Quando eu saí de lá tirei o vestido e fiz todo o trajeto de volta. Várias pessoas começaram a entrar em contato comigo pedindo para eu fazer presença em baladas e outros eventos, mas eu não dei continuidade, não me lembro por qual motivo”.
“No fim das contas, era uma realidade muito diferente da minha e como eu não nutri o meme, ele acabou caindo no esquecimento. Mas, mesmo assim, sempre alguém me citava em algum momento”.
Do pop ao sacerdócio… que não deu certo
Cristian Garcia: menino do vestido azul, entrada no sacerdócio e, agora, estudante de psicologia
Cristian Garcia/Arquivo Pessoal
Com o tempo, Cristian se afastou da fama repentina. Ele iniciou um processo para se tornar padre e mudou completamente seu estilo de vida.
No entanto, depois de quatro anos de seminário, ele conheceu um rapaz e juntos, abandonaram a vida religiosa para viver um romance. Leia a história completa aqui.
“Se a Gaga realmente vier para o Brasil, não sei se vou reproduzir o vestido, mas acredito que não. Hoje eu sou outra pessoa. O vestido azul é algo que marcou a minha adolescência, mas hoje eu não sou mais o mesmo”.
Cristian junto do namorado com quem vive atualmente
Cristian Garcia/Arquivo Pessoal
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.