Cooke Anamorphic/i S35 impulsionam a estética épica do filme ‘Sketch’

“Sketch”, estreia na direção de longa-metragem de Seth Worley, teve sua première no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) em 2024. Misturando aventura familiar, exploração do luto e horror imaginativo, o filme evoca o estilo “spielberguiano” de clássicos como “Jurassic Park” e “E.T.”. Com tom mágico e momentos de humor e tensão, a obra foi fotografada por Megan Stacey, que utilizou lentes Cooke Anamorphic/i S35 para reforçar sua grandiosidade visual e integrar um fluxo de trabalho eficiente em efeitos visuais.

Megan, que já havia trabalhado com Seth em comerciais, descreve a produção como um projeto ambicioso. As lentes Cooke foram escolhidas por equilibrar características vintage, como suavidade e distorção sutil, com as facilidades modernas. O uso do formato anamórfico foi intencional para criar uma experiência épica e emocional, remetendo aos clássicos que inspiraram o projeto.

O filme, majoritariamente rodado em Nashville, contou com uma equipe local liderada por Seth, com Megan e outros poucos membros vindos de fora. O design de produção priorizou movimentos de câmera dinâmicos, com apoio de Steadicam e gimbals, que ajudaram a capturar a energia e o senso de maravilha da narrativa. A sequência de acidente de ônibus, um dos destaques visuais, foi gravada com múltiplas câmeras, incluindo Alexas e câmeras Blackmagic.

Na pós-produção, Seth, que tem vasta experiência em efeitos visuais, e Dan Sturm, supervisor de VFX, enfatizaram a importância de metadados automatizados para otimizar o processo. As lentes Cooke, integradas com a tecnologia /i, facilitaram o rastreamento 3D de personagens e elementos digitais, essencial para as cerca de 150 tomadas com efeitos.

“As lentes foram perfeitas para nós porque oferecem todas as vantagens modernas de um conjunto novo de anamórficas, mas com o design que traz a suavidade, o calor e a distorção sutil de um conjunto mais antigo. Sinto que elas têm um equilíbrio interessante entre o vintage e o moderno. Há suavidade, características tradicionais e um pouco de ‘breathing’, o que é agradável, mas sem ser excessivamente difuso. Mesmo com a abertura total, elas mantêm a qualidade, é um equilíbrio perfeito”, comentou Seth.

O trabalho de VFX foi realizado por uma equipe reduzida e demandou criatividade para integrar elementos práticos e digitais. A pós-produção também incluiu um meticuloso trabalho de gradação de cor realizado por Loren White, em Los Angeles.

Site relacionado: https://cookeoptics.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post Cooke Anamorphic/i S35 impulsionam a estética épica do filme ‘Sketch’ apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.