Técnico do Porto abre o jogo sobre situação de Wendell, alvo do São Paulo

Vítor Bruno, técnico do Porto, falou sobre como está a situação de Wendell, lateral-esquerdo que tem conversas para reforçar o São Paulo a partir de 2025. Nesta temporada, ele entrou em campo apenas duas vezes pelo time de Portugal.

Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu que o jogador pode buscar um novo clube devido à falta de espaço na equipe portuguesa.

“Podia ser politicamente correto, dizer que é um assunto da direção, mas respeito o jogador. É verdade que há alguma celeuma em volta da situação dele. Talvez tenha vontade de ir para outro espaço diferente, o mês de janeiro é sempre muito agitado e vamos ter de ser criteriosos na forma como vamos gerir esse espaço de mercado”, disse.

Vítor Bruno também elogiou a postura de Wendell e enalteceu o elenco do Porto. A disputa por posição fez com que o lateral perdesse espaço para Francisco Moura e até para o atacante brasileiro Galeno, que atuou no setor.

“O Wendell tem sido muito profissional, mas tenho gente que me dá totais garantias, há muitas opções para aquela posição, tem sido uma questão de opção. O que quero é que os grandes reforços sejam os que vêm de dentro, quem entra terá grande compromisso, o que quero é ter todos os jogadores disponíveis para poder jogar. Reconheço que tenho um plantel grande e isso leva a alguma insatisfação”, concluiu o técnico.

São Paulo avança em conversas com Wendell

São Paulo avançou nas conversas com o Wendell e espera concluir a contratação em breve. Porém, ainda é preciso acordo com o Porto.

A princípio, os portugueses exigem uma compensação financeira pela liberação de Wendell ao São Paulo antes do fim do contrato. Em janeiro, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer equipe, pois seu vínculo termina em 30 de junho de 2025.

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico do Porto abre o jogo sobre situação de Wendell, alvo do São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.