Bolsas de NY fecham sem rumo único com Nasdaq em recorde

As bolsas de Nova York voltaram a fechar sem rumo único em uma semana de expectativas sobre a decisão do Federal Reserve (Fed), que poderá indicar uma pausa no alívio monetário após o aguardado corte da taxa básica de juros na quarta-feira (18).

O Dow Jones completou oito sessões em queda. Já o Nasdaq disparou a novo recorde, puxado pela Broadcom, que tinha o que um analista chamou “momento Nvidia”, referindo-se ao desempenho estelar dos ativos diante das perspectiva da empresa.

O Dow Jones caiu 0,25%, aos 43.717,49 pontos. O Nasdaq subiu 1,24%, aos 20.173,89. O S&P 500 ganhou 0,38%, aos 6.074,08 pontos.

Os papéis da Broadcom dispararam 11,7%, em continuidade à alta de mais de 20% de sexta-feira (13) e acumulando ganho de mais de 118% no ano.

As ações da empresa que oferta produtos para data center, redes, software, banda larga e armazenamento impulsionavam o Nasdaq e o S&P 500 após ter superado o valor de mercado de US$ 1 trilhão na sexta-feira.

“Achamos que o negócio principal da empresa continua bastante ruim [embora isso dificilmente seja exclusivo da Broadcom]”, escreveram analistas da Bernstein, liderados por Stacy Rasgon.

“Mas a história robusta da inteligência artificial da companhia está encontrando seu próprio ‘momento Nvidia’ com um provável aumento acentuado de novos produtos no segundo semestre de 2025 e perspectivas de oportunidades significativas daqui a alguns anos.”

As ações da Palantir Technologies cederam 0,67%; as da MicroStrategy caíram 0,04% e as da Axon subiram 0,68%, após as três serem anunciadas como integrantes do índice Nasdaq 100.

Já as ações da Moderna fecharam com variação positiva de 0,02% e as da Super Micro Computer caíram 8,26% serem excluídas do índice em rebalanceamento anunciado na sexta-feira.

Os ativos ligados a criptomoedas voltaram a avançar, após o novo recorde do bitcoin. A Coinbase Global e Mara subiram 1,52%% e 8,05%, respectivamente.

A Unitedhealth cedeu 4,25% e foi o maior peso porcentual para o Dow Jones.

Investidor do Zodíaco: O curioso caso de quem usa astrologia na bolsa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas de NY fecham sem rumo único com Nasdaq em recorde no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.