Retrospectiva: principais sucessos internacionais lançados em 2024

O ano está quase chegando ao fim e se tem uma coisa que marcou o ano de 2024 foram grandes sucessos internacionais. No mundo pop, diversos artistas como Beyoncé e Taylor Swift lançaram novos álbuns, além da ascensão de novas divas como Chappell Roan e Charli XCX.

No Spotify, a canção “Espresso”, que faz parte do álbum “Short n’ Sweet” de Sabrina Carpenter, foi a mais ouvida neste ano, acumulando mais de 1,6 bilhão de streams no serviço de áudio. Além dela, a plataforma elegeu faixas como “Beautiful Things” de Benson Boone e “Birds Of A Feather” de Billie Eilish, como as principais de 2024.

Confira abaixo outras 10 canções internacionais, que foram lançadas e fizeram sucesso em 2024

“Die With a Smile” de Bruno Mars e Lady Gaga

Em agosto, Bruno Mars e Lady Gaga lançaram uma parceria juntos, que se tornou a música mais compartilhada do Spotify. Além disso, o dueto foi a música que alcançou mais rápido a marca de 1 bilhão de reproduções na plataforma musical.

Na Billboard, a canção debutou no terceiro lugar da Hot 100, considerada a parada musical mais importante do mundo. No total, a música permaneceu no ranking por 16 semanas e também chegou a alcançar o segundo lugar.

“Too Sweet” de Hozier

Outra canção que bombou e grudou na cabeça dos ouvintes foi “Too Sweet” de Hozier, conhecido pelo sucesso “Take Me To Church”. No TikTok, a canção se tornou ainda mais popular e diversos áudios foram criados com a canção. No principal, mais de 247 mil vídeos foram realizados na rede social.

Em abril deste ano, a música estreou no Hot 100 da Billboard Brasil saltou da 54ª posição para a 41ª. Na Hot 100 geral, a canção alcançou o topo, por onde ficou uma semana, mas no ranking em si, permaneceu por 37 semanas, o equivalente a dois meses.

“Good Luck, Babe!” de Chappell Roan

A música nova de Chappell Roan agitou os fãs e também fez com que outras pessoas conhecessem o seu trabalho. Com a animada “Good Luck, Babe!”, Chappell obteve mais de 1 bilhão de reproduções apenas no Spotify.

A música — que fala sobre uma mulher que se nega a acreditar que sente atração por outras mulheres e a se entregar ao sentimento que nutre — ocupou o 4º lugar da Hot 100 da Billboard e ao todo, permaneceu na parada norte-americana por 35 semanas.

“Apple” de Charli XCX

Essa é outra canção que se tornou ainda mais popular por conta do TikTok, onde chegou a receber uma dancinha especial. De forma geral, o seu novo álbum “Brat” se destacou em 2024 e chegou a ser eleita a palavra do ano do dicionário Collins. 

Lançado em junho deste ano, o álbum foi eleito o disco do ano pela revista norte-americana Rolling Stone, que entre as justificativas pela escolha, mencionou que a produção é uma “montanha-russa hiperpop”.

“We Can’t Be Friends (wait for your love)” de Ariana Grande

Neste ano, Ariana Grande também lançou um álbum novo, “Eternal Sunshine”, recheados de sucessos. A música “We Can’t Be Friends (wait for your love)” foi uma delas e atualmente, é a sua canção mais popular no Spotify, onde já acumula 1 bilhão de streams.

No videoclipe, a cantora contracena com Evan Peters (ator de Jeffrey Dahmer), com cenas que mostram referências do filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, lançado em 2004.

“Texas Hold ‘Em” de Beyoncé

Faixa que integra o seu novo álbum, “Cowboy Carter”, foi responsável por consagrar a artista como a primeira mulher negra a liderar a parada Hot Country Songs da Billboard nos Estados Unidos.

Na Hot 100, ela permaneceu no topo da parada musical por duas semanas e ao todo, passou 20 dias no ranking musical. “Cowboy Carter” é a tão esperada continuação de seu álbum “Renaissance”, de 2022, e de “Lemonade”, de 2016.

“Fortnight” de Taylor Swift e Post Malone

A canção que pertence ao último álbum da cantora, “The Tortured Poets Department”, também bombou em 2024. Na Deezer, essa foi a música mais reproduzida da discografia da artista neste ano. Já no Spotify, a canção é a segunda mais popular, atrás somente da faixa “Cruel Summer”.

Neste ano, Taylor Swift voltou a quebrar recordes. Além de ter sido eleita a Artista do Ano da Billboard, a loirinha (como é apelidada carinhosamente pelos fãs), ela também foi a artista mais ouvida e a dona do álbum mais ouvido em 2024 no Spotify.

“I Had Some Help” de Post Malone e Morgan Wallen

Outro artista que mergulhou no country em 2024 é Post Malone, que lançou o álbum “F1-Trillion” e ocupou o posto mais alto da Billboard 200. Com a faixa destacada, o rapper encabeçou as paradas musicais dos Estados Unidos pela 6ª vez.

A faixa estreou com 76,4 milhões de streams oficiais no país — o maior número para uma música em uma única semana desde que os cálculos das paradas começaram com conteúdo de streaming em setembro de 2020.

“Lose Control” de Teddy Swims

Outro grande hit de 2024 é “Lose Control”, que recentemente premiou o artista Teddy Swims com o prêmio de Melhor Canção Hot 100 e Melhor Canção de Rádio no Billboard Music Awards. Na Hot 100 a canção permaneceu no topo por uma semana e no total, ficou por 69 semanas na parada musical.

“Houdini” de Dua Lipa

Em maio, outro álbum que chegou às plataformas digitais foi “Radical Optimism” de Dua Lipa. Entre as canções mais populares se destaca “Houdini”, que foi lançada previamente como single, assim como “Training Season”.

YouTube divulga músicas mais ouvidas em 2024 no Brasil; veja quais são

Este conteúdo foi originalmente publicado em Retrospectiva: principais sucessos internacionais lançados em 2024 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.