Demanda de água potável no Litoral já é de 60% em dezembro

Demanda de água potável no Litoral já é de 60% em dezembro

A demanda de água potável cresce em 100% nos meses de janeiro e fevereiro no litoral paranaense. No mês de dezembro esse crescimento é de 60%. A Sanepar contratou e instalou 29 geradores de energia nas captações de água, nas estações de tratamento de água e de esgoto.

Oito contêineres, com capacidade para 70 mil litros de água cada um, serão instalados nos pontos que demandam maior volume de água nas praias do Paraná. Fábio Basso, gerente Geral da Sanepar em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, explica que um planejamento obrigatório é feito a cada fim de temporada no verão.

O gerente geral também destaca que a instalação dos contêineres passou a ser necessária para evitar a falta de água nos bairros e nas áreas de praia.

Outro trabalho implantado no litoral foi a duplicação de uma adutora para dar suporte ao Balneário de Ipanema e Shangrilá. A Sanepar também pede a colaboração da população que mora no litoral. O uso consciente da água acaba ajudando moradores e turistas.

A Sanepar tem instalados ainda 30 pontos de injeção nas redes de distribuição e está contratando os serviços de pelo menos 16 caminhões-pipa que terão a função de transportar a água até os contêineres para injetar diretamente nas redes de distribuição nos horários de maior consumo.

Reportagem: Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.