Roteiristas de “Wicked” não acreditam em spoilers: “Existe uma peça”

A primeira parte de “Wicked” chegou aos cinemas em novembro deste ano e os fãs já aguardam ansiosos pela segunda parte da história, com lançamento previsto para novembro de 2025. Enquanto muitos se preocupam com a possibilidade de receber spoilers, já que os dois longas são feitos a partir da adaptação do famoso musical da Brodway de mesmo nome, as roteiristas do filme não acreditam muito nisso.

“[A peça de teatro musical] não estreou ontem, está em cartaz há 21 anos”, explicou Winnie Holzman, uma das roteiristas do filme, ao lado de Dana Fox, em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Não apenas nos Estados Unidos, em todo o lugar. A peça está em turnê e em muitos idiomas.”

“Existe uma peça. Há algumas respostas que você pode saber, seja lá o que for. Se você for procurar e descobrir por si mesmo, poderá ficar sabendo essas coisas. E nada mais”, acrescentou Fox.

O musical, inclusive, voltará para o Brasil no ano que vem, para uma temporada no Teatro Renault, em São Paulo.

As duas, no entanto, ficam comovidas com o carinho que estão recebendo de novos fãs da história conhecendo as personagens pela primeira vez no cinema, e disseram compreender o receio de receber spoilers.

“Eu realmente sinto por eles. Realmente sinto”, acrescentou Holzman. “Estamos recebendo essas respostas de pessoas que são tão sinceras e genuínas, e é por isso que fazemos isso.”

As duas relataram a pressão em adaptar o material original da peça, amada por tantos fãs ao redor do mundo, para o cinema.

“Nós nunca pensamos, ‘Como podemos transformar Wicked em outra coisa?’”, falou Holzman. “No entanto, é outra coisa. É uma versão totalmente diferente da mesma coisa.”

“Wicked”: sobre o que fala o filme?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Roteiristas de “Wicked” não acreditam em spoilers: “Existe uma peça” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.