“Governo sabe da autonomia do Congresso”, diz relator sobre PEC do pacote fiscal à CNN

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do pacote fiscal na Câmara dos Deputados, Moses Rodrigues (União Brasil-CE), destacou em entrevista à CNN a autonomia do Congresso Nacional na análise da proposta enviada pelo governo.

Segundo o deputado, “o governo, quando ele manda uma proposta, ele sabe da nossa autonomia e que isso precisa ser discutido também com a sociedade”.

Moses enfatizou que o texto passará por um minucioso processo de debate e possíveis ajustes tanto na Câmara quanto no Senado.

Divergências e impactos sociais

Segundo o relator, há opiniões divergentes sobre o pacote fiscal no Congresso.

“Quando o projeto foi mandado, o pacote fiscal, muitas pessoas disseram que precisava ser mais duro. Outros disseram que estava muito rígido”, explicou Rodrigues.

Ele ressaltou a importância de considerar os impactos sociais das medidas propostas, especialmente quando se trata de “conquistas sociais de décadas”.

Moses Rodrigues afirmou que o Congresso está se aprofundando em cada tema do pacote fiscal.

“Nós que representamos a população brasileira no Congresso Nacional, nós sabemos que temos que discutir isso a fundo, e é isso que o Congresso tem feito”, declarou o deputado.

Processo de análise em andamento

O relator informou que estão sendo realizadas reuniões de líderes e apresentações com consultores para uma análise detalhada da proposta.

Rodrigues afirmou que a Câmara Federal e, posteriormente, o Senado Federal farão as considerações sobre a PEC “de forma autônoma”.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Governo sabe da autonomia do Congresso”, diz relator sobre PEC do pacote fiscal à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.