Influencer com 17 milhões de seguidores é investigado por suspeita de exploração de menores

O Ministério Público da Paraíba investiga o influenciador digital Hytalo Santos por exploração de crianças e adolescentes por meio de danças com conotação sexual. A informação foi confirmada pelo órgão à CNN nesta terça-feira (17).

Segundo o MP, a promotora de Justiça Ana Maria França confirmou que há um procedimento na Promotoria de Justiça que apura as denúncias contra o influenciador digital.

Hytalo acumula quase 17 milhões de seguidores nas redes sociais, onde costuma compartilhar seu cotidiano e vídeos de dança.

O influenciador foi denunciado por meio do “Disque 100”, meio pelo qual o caso chegou ao Ministério Público. A promotora ressalta que um procedimento foi instaurado para investigar o conteúdo das postagens e vídeos divulgados por Hytalo, além de apurar as idades das pessoas que aparecem nesses vídeos e o vínculo delas com ele.

“Estou aguardando as informações requeridas. Vamos analisar tudo a fim de identificar eventuais práticas delituosas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Se confirmadas, o MP-PB tomará as medidas cabíveis”, disse a promotora.

Nas redes sociais, o influenciador se manifestou sobre o caso e pontuou a relação dele com as pessoas que frequentam sua casa. O influenciador fez referência às “crias”, como costuma chamar as crianças e adolescentes com as quais convive.

“Na minha casa têm minhas crias que passam boa parte do tempo comigo e boa parte com as mães. As mães sempre acompanharam tudo”, ressaltou Hytalo.

O influenciador destaca que as duas principais adolescentes que, normalmente, são atreladas às denúncias, já são emancipadas. Além disso, Hytalo alega que possui bom relacionamento com as mães das menores. “Tudo tem o consentimento das mães e, inclusive, das meninas emancipadas”, disse o influenciador.

Hytalo diz que possui uma assessoria jurídica que acompanha as denúncias. A CNN tenta contato com a defesa de Hytalo e o espaço segue aberto para manifestações.


* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Influencer com 17 milhões de seguidores é investigado por suspeita de exploração de menores no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.