VÍDEO: seguranças da CPTM apenas assistem a briga de passageiros dentro de trem em SP


CPTM informou que os vigilantes foram afastados das atividades até término da apuração dos fatos. Caso aconteceu na Linha 10-Turquesa, na tarde desta segunda (16), em São Paulo. Seguranças da CPTM assistem à briga de passageiros sem intervir
Dois seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) assistiram a uma briga entre passageiros no interior de um trem da Linha 10-Turquesa e não fizeram nada para intervir na situação.
O desentendimento, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), foi registrado em vídeo (veja acima).
Na gravação, é possível ver que dois homens discutem e se encaram, até que o de camiseta branca empurra o que está vestido de preto.
O de preto, então, faz um movimento de soco na direção do rosto do outro rapaz, que consegue desviar, mas cai no chão e recebe uma série de golpes.
Vestidos com um colete amarelo fluorescente, os agentes de segurança — que aparecem no vídeo antes mesmo de a briga começar — apenas observam a cena.
Um deles fica com a mão na cintura e, depois de alguns segundos, parece mexer em um celular; o outro aparece no final do vídeo segurando em uma barra de apoio do vagão.
Procurada pelo g1, a CPTM disse que os homens que brigaram foram “apartados pelos vigilantes”. No entanto, não é possível ver a ação dos funcionários no trecho do vídeo. A companhia informou ainda que eles foram afastados das atividades até o término da apuração dos fatos.
“A CPTM repudia qualquer tipo de violência, por parte dos passageiros ou dos colaboradores, e apura todos os fatos da abordagem, inclusive com imagens das câmeras de segurança, para tomar as medidas administrativas cabíveis”, afirmou a empresa.
Seguranças da CPTM assistem à briga sem intervir
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.