Bruno Mars, Vincent Martella e mais: famosos que viraram brasileiros em 2024

Com direito a distribuição de número do CPFs e RGs, o ano de 2024 foi marcado pelo aprofundamento da relação entre algumas celebridades e o Brasil — sobretudo os fãs brasileiros de cultura pop. Abraçando todas as vertentes, cantores, atores e até jogadores de futebol criaram raízes por aqui.

Seja em longas turnês, apresentações únicas ou em inúmeras visitas a diversos eventos, não faltaram demonstrações de amor ao Brasil, que foram devidamente recompensadas com muito amor dedicado pelos fãs.

Bruno Mars e irmão

O cantor Bruno Mars visitou um bar na Vila Madalena, comemorou seu aniversário com um bolo feito por uma confeiteira paulistana, arranhou palavras em português e ganhou um RG durante sua passagem de mais de um mês no Brasil. Foram, ao todo, 14 apresentações em cinco cidades diferentes: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

A brasilidade foi tamanha que contagiou até Eric Hernandez, irmão e baterista do artista havaiano.  Por aqui, o ele posou ao lado de capivaras e visitou os principais pontos turísticos das cidades pelas quais passou. Os dois também ganharam “CPFs fakes” do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Em sua volta para casa, Eric ganhou uma recepção à brasileira preparada por suas filhas com direito a capivaras de pelúcia e camisas do Brasil. No feriado de Ação de graças, ele preparou um vinagrete — prato tipicamente brasileiro.


Bruno Mars
Fotógrafo de Bruno Mars pediu bolo para o cantor para uma confeiteira brasileira • Instagram / Piri Confeitaria

Katy Perry

A cantora Katy Perry também aproveitou a passagem pelo Brasil para estreitar a relação com o país. Menos de uma semana foi tempo suficiente para a norte-americana participar do Mais Você e do Estrela da Casa (ambos programas da TV Globo), posar com a bandeira do Brasil, lançar seu álbum com direito a audição exclusiva para fãs brasileiros e distribuir pizza para quem esperava na porta do hotel em que ela ficou hospedada.

Ainda sobrou espaço na agenda para visitar o Cristo Redentor, receber a chave da casa de Dani Calabresa, fazer um show no Rock in Rio e ganhar um RG gigante. Os fãs de Katy Perry podem esperar mais da cantora, já que ela foi a primeira atração confirmada no The Town 2025.


katy perry
Katy Perry com RG gigante de presente após show no Rock in Rio 2024 • Instagram/Universal Music Brasil

Memphis Depay

O jogador de futebol Memphis Depay chegou nesta temporada ao Corinthians e também parece já ter virado brasileiro. Vindo para o Brasil, o holandês postou um registro ao som de “Águas de Março”, de Elis Regina e Tom Jobim e disse que estava “indo para casa”.

Já por aqui, Depay visitou uma comunidade no bairro Jardim Santa Cristina, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, onde curtiu um pagode, deu autógrafos e faz tranças. Na terça-feira (17), o jogador, que também é cantor, gravou um clipe com MC Hariel na Vila Aurora, na zona norte da capital paulista.


MC Hariel e Memphis Depay
MC Hariel e Memphis Depay juntos na Vila Aurora, em São Paulo • Reprodução

Vincent Martella (Tudo Mundo Odeia O Chris)

O ator Vincent Martella, que viveu o Greg na série “Todo Mundo Odeia O Chris”, também recebeu um CPF falso. O presente foi entregue ao norte-americano durante a CCXP24 e coroou um ano inteiro de idas e vindas do artista ao Brasil.

Tudo começou em março, quando ele postou uma foto usando uma camiseta que dizia “Eu sou famoso no Brasil”. A partir de então, os brasileiros começaram uma campanha que tinha como objetivo alavancar o número de seguidores de Vincent. Em duas semanas, o ator passou de 200.000 para 4 milhões seguidores no Instagram; hoje, o norte-americano tem 5,6 milhões.

Nessa jornada, ele virou fã de Luan Pereira, foi visto tomando cerveja acompanhado por um cachorro caramelo, fez doações para o Rio Grande do Sul após as enchentes que assolaram o estado e se declarou “oficialmente brasileiro”.


Vincent veio ao Brasil para uma série de entrevistas mas fez questão de conhecer itens da cultura brasileira, como o boteco
Vincent veio ao Brasil para uma série de entrevistas, mas fez questão de conhecer itens da cultura brasileira, como o boteco • X/Reprodução

Christian Chávez

O cantor Christian Chávez, do RBD, foi outro a reestabelecer seu vínculo com o Brasil. O mexicano, que já até morou em São Paulo, veio ao país em 2023 com a “Soy Rebelde Tour” e voltou meses depois para cumprir uma agenda de compromissos por aqui.

Ele participou do Domingão com Huck (TV Globo) e revelou o desejo de voltar a morar no país, cantou com Joelma e assistiu ao show de Claudia Leitte na Micareta São Paulo, disse que não tinha interesse em participar do BBB e participou do São João da Thay.


Christian Chávez durante participação em show de Joelma, na Micareta São Paulo
Christian Chávez durante participação em show de Joelma, na Micareta São Paulo • Araujo/ Agnews

Veja também: Christian Chávez canta música da Joelma em show do RBD

Fãs de Bruno Mars são conhecidos como Hooligans; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bruno Mars, Vincent Martella e mais: famosos que viraram brasileiros em 2024 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.