Inteligência artificial revoluciona atendimento e impulsiona varejo

Inteligência artificial revoluciona atendimento e impulsiona varejo

A inteligência Artificial não é mais uma mera tendência, mas sim um elemento fundamental para impulsionar o varejo, seja ele físico ou digital, aprimorando a eficiência, a personalização e inovação em todas as operações e na experiência do cliente.

Eu conversei com o CEO do Grupo Irrah, César Baleco, e ele me explicou que a inteligência artificial está democratizando o varejo. Ou seja, até algum tempo atrás, somente os grandes varejistas tinham acesso à Inteligência Artificial, lembrando que a Amazon foi a pioneira a utilizar a tecnologia de IA, aplicada à experiência de compra dos clientes.

Atualmente, qualquer empresa varejista, independentemente do seu porte, pode utilizar essa ferramenta, 24 horas por dia, com um custo a partir de R$ 87 por mês.

César Baleco chama a atenção para o fato de que uma das maiores transformações que a Inteligência Artificial trouxe para o comércio eletrônico e o varejo físico é a personalização da experiência do consumidor. Através da análise de dados, a ferramenta permite que as empresas entendam o comportamento do cliente, suas preferências e histórico de compras. Com essas informações em mãos, as empresas podem oferecer recomendações de produtos e sugerir promoções. E isso não apenas aumenta as vendas, mas também cria uma jornada mais satisfatória para os clientes.

A Irrah, que foi criada há 20 anos na cidade de Cianorte e hoje tem sua base em Maringá, conta com 40 mil clientes e está presente em 79 países.  

Além de conectar bilhões de pessoas, o Whattsapp se transformou em uma das ferramentas de atendimento mais importantes à disposição dos varejistas.

O wattsapp também ganha importância em um cenário que considera as mudanças de demanda dos consumidores, que buscam facilidades e não querem mais, por exemplo, aguardar o retorno de uma loja ou comércio. Nesse sentido, a inteligência artificial generativa surge para oferecer soluções que aprimorem o atendimento por esse aplicativo, considerando as necessidades dos clientes.

A IA generativa pode, por exemplo, ser consultada pelo vendedor sobre como responder ao questionamento feito por um cliente. Com base em históricos e no comportamento dos consumidores, essa tecnologia também permite prever possíveis objeções de venda, sem falar no planejamento de mensagens mais persuasivas e que utilizem gatilhos mentais.

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