F1: Sergio Pérez anuncia término de contrato com a Red Bull após quatro anos

Sergio Pérez anunciou por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (18), o fim do vínculo com a Red Bull Racing (RBR). A decisão, segundo o comunicado, foi um acordo das duas partes. O contrato do piloto mexicano iria até o final de 2025.

“Sou incrivelmente grato pelos últimos quatro anos com a Red Bull Racing e a oportunidade de correr por um time tão incrível. Dirigir pela Red Bull foi uma experiência inesquecível e eu sempre vou ter carinho pelo sucesso alcançado juntos. Juntos, quebramos recordes, alcançamos marcas incríveis e tive o privilégio de conhecer pessoas incríveis ao longo da caminhada”, diz parte do comunicado.

Sergio Pérez viveu o pior ano na Red Bull em 2024. O mexicano ficou apenas em oitavo lugar, sem vencer nenhuma corrida com quatro pódios em 24 corridas.

No total, pela escuderia austríaca, foram 90 corridas com cinco vitórias, 29 pódios, três poles e oito voltas mais rápidas em corridas.

Liam Lawson, segundo especula a imprensa estrangeira, é o favorito ao posto de Pérez. Yuki Tsunoda, que chegou a dirigir a Red Bull durante os testes pós temporada. O japonês, ao menos, tem um assento confirmado na Racing Bulls para o próximo ano.

Enquanto isso, os pilotos têm um longo período sem corrida. A primeira da temporada 2025 é o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado entre os dias 14 e 16 de março. Antes disso, em fevereiro, no Bahrein, acontecerá a sessão única de testes coletivos da pré-temporada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Oracle Red Bull Racing (@redbullracing)

Este conteúdo foi originalmente publicado em F1: Sergio Pérez anuncia término de contrato com a Red Bull após quatro anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.