Em recuperação, Fuad Noman não comparece à diplomação dos eleitos em 2024


Evento que oficializa os mandatos eleitos em 2024 contou com presença do futuro vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), dos nomes que vão compor a Câmara Municipal e de outras autoridades. Vice-prefeito eleito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), em cerimônia de diplomação
Rodrigo Salgado/ g1
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), não comparecerá à diplomação dos políticos eleitos em 2024, evento realizado no final da tarde desta quarta-feira (18) no Centro da cidade.
Em entrevista à imprensa, o vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), informou que Noman está em casa se recuperando e que ele enviou uma carta, que será lida pelo cerimonial. Os dois integrantes da chapa serão diplomados nesta quinta-feira (19), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).
“O prefeito está bem. O estado de saúde dele é público, já sabemos que ele foi liberado do hospital no último final de semana e está em casa, se recuperando. E a gente torce pela recuperação dele o mais rápido possível”, afirmou o vice-prefeito eleito.
Fuad Noman teve alta no último domingo (15) após ficar internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de BH, com um quadro de pneumonia e sinusite.
Essa foi a segunda internação do prefeito em menos de um mês. Em novembro, ele foi hospitalizado para tratar dores nas pernas provocadas pela terapia contra o câncer.
Em julho deste ano, Fuad contou que, após exames de rotina, foi diagnosticado com um pequeno Linfoma não Hodgkin (LNH). Ele passou por cirurgia e, imediatamente, iniciou as terapias para combater a doença.
Em outubro, durante o período eleitoral, o prefeito informou que havia concluído o tratamento.
Esta reportagem está em atualização
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.