Clínica médica é investigada após deixar pacientes com graves lesões em GO

A Polícia Civil de Goiás investiga uma clínica médica suspeita de realizar procedimentos estéticos e cirúrgicos por profissionais que supostamente não teriam permissão para prestar os serviços. Nesta quarta-feira (18), as equipes cumpriram quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão em Goiânia e Anápolis, onde a clínica se localiza.

A operação, chamada de “Face Oculta”, investiga envolvidos pelos crimes de organização criminosa, exercício ilegal de medicina, lesão corporal gravíssima, propaganda enganosa, estelionato, realização de serviço de alto grau de periculosidade sem autorização, além de adulteração de produtos terapêuticos.

Segundo a polícia, a clínica Karine Gouveia teria supostamente causado danos físicos a vários pacientes, ocorrência de materiais e produtos que não eram adequados para tais procedimentos, além dos funcionários que não tinham habilitação para realizar cirurgias.

As investigações apontam que cerca de 24 vítimas procuraram a polícia para reportar o caso de sequelas após a realização de cirurgias feitas na clínica. As cirurgias, de acordo com a polícia, eram realizadas por profissionais sem capacidade técnica, que usavam substâncias inadequadas durante os procedimentos.

Os proprietários do local e os responsáveis técnicos são alvos da investigação e tiveram as contas, os bens e valores bloqueados pelas autoridades, que totalizam um valor de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

A CNN busca contato com a defesa dos envolvidos e o espaço segue aberto para manifestações.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Clínica médica é investigada após deixar pacientes com graves lesões em GO no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.