Stanley faz recall de 400 mil itens com risco de queimadura no Brasil

A Stanley, popular maca de copos e garrafas térmicas, notificou o governo federal nesta terça-feira (17) sobre defeitos em produtos vendidos no Brasil e anunciou o recall de 400 mil itens.

Segundo informe enviado à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o recall envolve 290.125 canecas Switchback Travel e 111.086 canecas Trigger Action comercializadas no país.

Uma alteração nos modelos, que possuem tampas de polipropileno, pode causar o encolhimento das mesmas quando expostas ao calor, segundo o comunicado da Stanley.

Caso a falha aconteça, o produto representa risco potencial de vazamento e, consequentemente, de queimadura ao consumidor.

Segundo a Senacon, a falha afeta todos os modelos de caneca Switchback e Trigger Action (códigos de modelo 20-01436 e 20-02824), fabricados entre maio de 2016 e 2023.

A identificação pode ser localizada na parte inferior de cada modelo.

A Stanley informa que redesenhou as tampas dessas canecas para melhorar o encaixe e reduzir o risco de desprendimento durante o uso.

Essa nova tampa será oferecida gratuitamente para todos os consumidores que adquiriram as canecas Switchback e Trigger Action afetadas.

A empresa afirma que até o momento não rastreou nenhum acidente grave envolvendo os modelos. Porém, 38 ocorrências foram registradas pelo mundo até o momento, sendo três delas no Brasil.

Na sexta-feira (13), a Stanley havia informado que recolheria aproximadamente 2,6 milhões de canecas nos Estados Unidos por conta deste defeito. Na segunda-feira (16), o Procon-SP notificou a empresa no Brasil buscando esclarecer se o risco também existia no Brasil.

Falta de políticas ESG é razão para brasileiro não consumir marca

Este conteúdo foi originalmente publicado em Stanley faz recall de 400 mil itens com risco de queimadura no Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.