Quem foi Fernanda Britto, influenciadora que morreu em meio a confusão familiar

A influenciadora Fernanda Britto, que morreu aos 64 anos, na terça-feira (17), ficou conhecida por seus vídeos sobre etiqueta nas redes sociais, onde contava com quase 3 milhões de seguidores. Ela estava internada desde o dia 4 de dezembro com um quadro neurológico extremamente grave.

A notícia da morte foi divulgada nesta quarta (18) nas redes sociais. Ela estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

Quem foi Fernanda Britto?

Fernanda Brandão Matta de Araújo, mais conhecida como Fernanda Britto, se tornou uma famosa influenciadora de etiqueta na web desde 2022, quando passou a compartilhar vídeos em formato de enquete com os internautas.

Atualmente, ela contava com 1,1 milhão de seguidores no TikTok e 1,7 milhão de seguidores no Instagram. Embora a carreira digital fosse mais recente, Fernanda Britto trabalhava com etiqueta no Rio de Janeiro há cerca de 30 anos.

A especialista chegou a trabalhar por anos recebendo executivos e delegações estrangeiras na capital fluminense.

Ela também dava mentoria de elegância, além de ensinar sobre etiqueta social, corporativa, familiar e coletiva em um curso on-line, chamado “Poder da Etiqueta”.

Após a morte de Fernanda Britto, veio à tona uma confusão envolvendo sua família e a internação da influenciadora.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem foi Fernanda Britto, influenciadora que morreu em meio a confusão familiar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.